PUBLICIDADE

Climatempo

Calor, sol e pancadas de chuva em quase todo o Brasil

A maioria das áreas do país tem uma terça-feira típica de verão. Confira os alertas para temporais.

18 jan 2022 - 03h39
(atualizado às 06h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Renata Soares, São Paulo/SP

Nebulosidade sobre o Brasil

O ar quente e úmido ainda predomina sobre o Brasil e estimula a formação de nuvens carregadas sobre a maioria das áreas do país. Fortes pancadas de chuva ocorrem em vários estados.  

Uma frente fria avança pelo litoral do Rio Grande do Sul.

Um sistema de alta pressão atmosférica atua no litoral da Região Sudeste e dificulta a organização de grandes áreas de chuva, mas isto não impede que ocorram pancadas de chuva fortes, mas em pequenas áreas.

Foto: Climatempo

5 maiores temperaturas no Brasil em  17/01/2022 (Inmet)

Teutônia(RS):  40,2°C

Itaquiraí (MS): 39,3°C

São Luiz Gonzaga (RS): 39,1°C

Jardim (MS): 38,6°C

Tupanciretã (RS): 38,5°C

5 capitais mais quentes no Brasil em  17/01/2022 (Inmet)

Porto Alegre (RS): 36,4°C 

Rio de Janeiro (RJ): 36,2°C  (recorde de calor para 2022)

Boa Vista (RR): 36,1°C

Teresina (PI): 34,0 °C

Florianópolis (SC): 33,9°C (recorde de calor para 2022)

Previsão do tempo para 18/01/2022 - terça-feira

Quase todo o Brasil tem um dia com períodos de sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite Há risco de chuva moderada a forte em vários estados destas Regiões. 

Dia com muitas nuvens, chuva a qualquer hora e períodos de sol no AP, no norte do AM e do PA, no litoral do PA, do MA, do PI, do CE 

Terça-feira com sol e sem previsão de chuva no oeste e sul de MS (fronteira com o Paraguai), no norte de MG, no sudoeste da BA, no Vale do São Francisco (BA), em SE, em AL e no agreste de PE. 

Alertas meteorológicos para 19/01/2022 - terça-feira

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Teresina, São Luís, Fortaleza, Natal, Palmas, Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco

Alerta para temporais: no sul do RS, na serra e no planalto sul de SC, na serra do RS, no MA, no litoral do PI, no litoral do CE, no norte do TO, norte e leste do PA, norte do AM

Atenção para pancadas de chuva moderadas a fortes no Sul do BR (exceto na sul e serra do RS, serra e planalto sul de SC, oeste do PR, oeste de SC e noroeste do RS), interior de SP e Grande SP, sul de MG, Zona da Mata Mineira, centro-oeste de MG, incluindo BH, interior do RJ, leste de MS , centro-sul no PA, sul e oeste de RR, no centro, leste, sul e oeste o AM, em RO, em MT (exceto sul e oeste do estado), GO (exceto nordeste do estado), no centro, sul e oeste do TO, PI (exceto norte do estado), CE (exceto litoral), RN.                                                                                   

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade