PUBLICIDADE

Climatempo

Calor será intenso em SP até o fim da semana

Capital paulista vai bater novos recordes de calor para o ano de 2021. Confira os detalhes!

27 jan 2021 - 11h22
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O estado de São Paulo está na terceira semana consecutiva com clima típico de verão, ou seja, dias marcados por calor e pancadas de chuva. Mas, o que vai chamar atenção agora, é o calor intenso. As temperaturas vão subir ainda mais nos próximos dias e, com isso, a capital paulista vai registrar novos recordes de calor para 2021. Confira!

Entre quarta-feira e o fim de semana, as condições de chuva serão mais baixas no estado, de forma geral. Ainda pode chover moderado a forte em algumas áreas e até com raios, mas serão pancadas mais isoladas e de curta duração. Os volumes acumulados serão mais baixos. 

As cidades próximas ao Paraná, no sul e oeste do estado, ainda podem ter alguns temporais. Já nas áreas mais ao norte e nordeste do estado, a chance de chuva é bem baixa nos próximos dias. Na Grande SP e entre a Baixada Santista e litoral norte, a chance de chuva também diminui até o fim de semana.

Com a presença do sol forte e dos ventos quentes que sopram para o estado, em todas as áreas as temperaturas vão continuar acima dos 30°C nos próximos dias. No interior, cidades como São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Votuporanga, Araçatuba, devem ter máximas em torno dos 35°C até o fim desta semana. Janeiro também vai fechar com máximas em torno de 35°C em cidades entre a Baixada Santista e o litoral norte. 

Foto: Climatempo

Foto por Aline Tochio, Santo André/SP 

Recorde de calor

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, até o momento, a maior temperatura na cidade de São Paulo em 2021 foi de 32,1°C, no dia 18 de janeiro. 

Nos próximos dias, com máximas previstas entre 33 e 35 na capital paulista, novos recordes de calor serão registrados. A capital terá os dias mais quentes de 2021 até agora. Fique atento nas atualizações no site da Climatempo!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade