PUBLICIDADE

Climatempo

Calor pode ser recorde novamente em Porto Velho nesta terça

A capital de Rondônia será uma das capitais mais quentes do país hoje, mas nova friagem é esperada para a quarta-feira.

13 ago 2019 - 06h44
(atualizado às 07h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A tarde de 12 de agosto foi a mais quente de 2019 até agora em Porto Velho, capital de Rondônia. O recorde de calor para este ano foi batido pelo segundo dia consecutivo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 37,2°C de temperatura máxima às 16 horas (Brasília). O recorde anterior era de 36,8°C no domingo, 11 de agosto.

Mais calor nesta terça

O calor será bastante intenso em parte de Rondônia nesta terça-feira, 13 de agosto. Outra frente fria se aproxima e o vento quente ganha força em várias áreas do estado. Isto vai deixar Porto Velho mais quente e pode ocorrer um novo recorde de calor.

Sol e calor

Apesar da aproximação da nova frente fria, o sol, o calor e o tempo seco predominam em Rondônia nesta terça-feira. A nebulosidade até aumenta, mas não tem previsão de chuva por enquanto.

Foto: Climatempo

Foto de Marcos Vinicius Amorim, Cacoal (RO)

Friagem

A população de Rondônia, do Acre e do sul do Amazonas deve sentir uma nova friagem nos próximos dias. Mas desta vez, o ar frio de origem polar vai passar com pouca força e não deve esfriar de forma tão intensa como na semana passada.

Nesta terça-feira, 13, o vento frio já começa a ser sentido nas áreas ao do extremo sul de Rondônia. Mas é na quarta, 14, que o este vento frio se espalha entre o Acre, Rondônia e o sul do Amazonas aliviando o calorão.

Chuva

Para esta terça-feira, tem  previsão de pancadas de chuva no centro-oeste do Acre. Na quarta, muita nuvens devem se formar sobre este estado e também sobre Rondônia, mas não tem previsão de chuva.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade