PUBLICIDADE

Climatempo

Calor passa dos 40°C em Mato Grosso do Sul

Estado foi o lugar mais quente do BR na quarta, 30. Temperaturas permanecem muito altas nos próximos dias. Chance de chuva é maior em GO, MT e DF.

30 out 2019 - 21h00
Compartilhar
Exibir comentários

Outubro termina com muito calor em Mato Grosso do Sul. O estado foi a região mais quente do Brasil na quarta-feira, 30, com temperaturas de até 41°C. 

O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia registrou 41,1°C em Amambai, no sul de Mato Grosso do Sul, mas a marca dos 40°C foi atingida em várias outras cidades de Mato Grosso do Sul.

Amambai: 41,1°C (maior em MS e no BR em 30/10/2019)

Porto Murtinho: 40,6°C

Corumbá: 40,6°C

Sete Quedas: 40,6°C

Itaquiraí: 40,4°C

Miranda: 40,3°C

Juti: 40,0°C

Em Campo Grande, a temperatura chegou aos 38,3°C nesta quarta-feira. O recorde de calor para 2019, até agora, é de 39,8°C em 15 de setembro.

Foto: Climatempo

Foto de George Pereira, Anaurilândia (MS)

Calor e pouca chuva

O calorão vai continuar em Mato Grosso do Sul nos próximos dias. Tem previsão de pancadas de chuva à tarde ou à noite, mas a chance não é grande. As poucas pancadas de chuva devem ocorrer em pequenas áreas e não serão suficientes para diminuir o calor. 

Nesta quinta-feira, 31 de outubro, e também na sexta-feira, 1 de novembro e no fim de semana, o sol fica forte praticamente o dia todo, mesmo com previsão destas pancadas de chuva.

Uma forte sistema de alta pressão atmosférica influencia o Mato Grosso do Sul e dificulta a organização de grandes áreas de instabilidade sobre o estado. Mas como o calor é intenso, algumas nuvens carregadas podem se formar.

Pancadas de chuva em GO e MT

Os estados de Mato Grosso e de Goiás terão pancadas de chuva nos próximos dias, que até podem ser fortes, mas beneficiam pequenas áreas. A circulação dos ventos sobre o Centro-Oeste não está permitindo a formação de áreas de instabilidade generalizadas sobre estes estados. Faz bastante calor inclusive em Goiânia e em Cuiabá. 

As condições para chuva diminuem na sexta-feira e o tempo deve ficar seco no leste/nordeste de Mato Grosso e no centro-norte de Goiás.

Previsão para o DF

A umidade deve diminuir nesta quinta-feira no Distrito Federal. Menos nuvens se formam e não há previsão de chuva para a região de Brasília. O sol e o tempo seco predominam sexta-feira, mas as pancadas de chuva voltam a ocorrer no fim de semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade