PUBLICIDADE

Climatempo

Calor marca as comemorações da Padroeira do Brasil

Romeiros enfrentam sol forte a partir desta sexta-feira

10 out 2019 - 15h51
(atualizado às 20h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A temperatura sobe em todas as áreas paulistas nesta véspera de feriado. Nesta sexta-feira (11), quem pretende cruzar rodovias sentido a cidade de Aparecida, na região do Vale do Paraíba, vai enfrentar o calor e a alta umidade.

Os motoristas não terão problemas com a visibilidade, mas devem ter cautela, pois o acostamento da via Dutra sentido Rio de Janeiro está cheio de romeiros em vários trechos da estrada.

A atmosfera ainda está um pouco úmida sobre a faixa leste paulista. Por isso, mesmo com a temperatura subindo mais ainda há previsão de chuva. As pancadas não terão grande período de duração, caem de forma fraca e isolada. é o calor que pode provocar um desgaste maior durante a caminhada dos romeiros ao longo da Rodovia Presidente Dutra em direção à cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba. 

O interior paulista também terá muito sol e calor. Com o ar abafado, quente e úmido as nuvens se formam e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde .

Dia de de Nossa Senhora será de calor

Durante o feriado de 12 de outubro há duas comemorações importantes: O Dia das Crianças e o de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Este último leva uma multidão de peregrinos em carros, motos, ônibus a pé a cidade de Aparecida, na região do Vale do Paraíba.

De acordo com a Climatempo, o feriado será marcado por muito sol e calor em São Paulo e o termômetro pode passar dos 30°C em boa parte do estado. Quem estiver em peregrinação rumo a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no Vale do Paraíba deve ter atenção com a temperatura mais alta e a sensação de calor durante todo o dia. Máxima prevista na cidade de Aparecida, 32°C.

No domingo, todo o leste paulista, inclusive capital, litoral e a Região do Vale do Paraíba terão mais um dia de muito sol, calor sem chuva. O grande aquecimento favorece a formação de nuvens carregadas no estado e provocam pancadas de chuva com raios à tarde e à noite no centro-sul e oeste paulista. Mas, vale lembrar que a chuva não dura muito tempo. 

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade