PUBLICIDADE

Climatempo

Calor em Porto Alegre pode ter novo recorde do ano nesta quarta

Com a aproximação de frente fria, calor aumenta em toda a Região Sul. Temperatura no Rio Grande do Sul fica perto dos 40°C.

25 nov 2020 - 01h44
Compartilhar
Exibir comentários

O ar esquentou muito no Sul do Brasil neste início de semana e o calor em Porto Alegre pode ter novo recorde do ano nesta quarta-feira, 25 de novembro.  A tarde da terça-feira, 24, teve temperatura máxima de 35,4°C, a mais alta na capital gaúcha desde o dia 14 de março, quando o termômetro marcou 38,4°C, que é o recorde de calor para 2020 até o momento. 

Possibilidade de novo recorde de calor

O calor tende a aumentar em toda a Região Sul do Brasil nesta quarta-feira, 25, com a aproximação de uma nova frente fria. Porto Alegre também esquenta mais e poderá sentir um calor muito próximo do recorde deste ano. Com temperatura máxima prevista em torno dos 38,0°C, a chance de um novo recorde não pode ser completamente descartada.

Confira as maiores temperaturas registradas em 2020 em Porto Alegre, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - na estação meteorológica convencional localizada no bairro do Jardim Botânico

38,4°C - 14 de março (recorde de 2020)

37,8°C - 17 de fevereiro

37,7°C - 9 de janeiro

37,4°C - 16 de fevereiro e 12 de março

36,8°C - 10 de janeiro e 6 de fevereiro 

Foto: Climatempo

Foto de Dalva Molon, Porto Alegre (RS)

Mudança no tempo

A população de Porto Alegre e de todo o Rio Grande do Sul deve ficar atenta para as mudanças no tempo que começam a ocorrer no estado com a aproximação de uma nova frente fria. Pancadas de chuva voltam a ocorrer no centro-sul gaúcho nesta quarta-feira, 25, e em todo o estado a partir da quinta, 26, com risco de temporais. Saiba mais sobre o tempo no Sul do Brasil nos próximos dias.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade