PUBLICIDADE

Climatempo

Calor e vento forte nesta terça em SP

Uma nova frente fria traz chuva a partir da quarta-feira, mas temperaturas não caem muito

24 jun 2019 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

O ar seco ainda predomina sobre o estado de São Paulo nesta terça- feira, 25 de junho. Na quarta-feira, 26, uma nova frente fria chega ao estado trazendo chuva, mas sem grande diminuição da temperatura.

Nesta terça-feira, 25 de junho, a previsão é de muito sol, tempo seco em todo o estado de São Paulo, incluindo a capital paulista. O dia vai começar com temperaturas amenas, à tarde faz bastante calor,  com temperatura acima do normal para esta época do ano, voltando a refrescar à noite. 

Umidade relativa no ar 

Com o predomínio do ar seco sobre o estado, a umidade relativa do ar fica muito baixa nas horas mais quentes do dia. Nesta terça, os menores índices ficam entre 20% e 30%  em algumas áreas do interior do estado e entre 30% e 40% na Grande São Paulo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice de umidade relativa no ar deve ficar acima dos 60% para não prejudicar a saúde humana. 

Ventos fortes 

Com a aproximação de uma nova frente fria os ventos vão se intensificar por todo o estado de São Paulo chegando aos 50km/h em áreas da região centro-oeste.

 

Foto: Climatempo

Foto de Carmen Nunes, Itirapina (SP)

Frente fria chega nesta quarta feira 

Uma nova frente fria chega ao estado de São Paulo nesta quarta-feira, 26 de junho e muda o tempo. Tem previsão de chuva para o noroeste, centro-oeste, sul do estado, para o litoral e para Grande São Paulo. Há risco de raios, mas não tem previsão de temporal. O norte e a região do Vale do Paraíba terão sol e aumento de nuvens.

As rajadas de vento ficam mais fortes no estado de São Paulo e podem chegar aos 70 km/h.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade