PUBLICIDADE

Climatempo

Calor e tempo seco no Centro-Oeste

O mês de novembro termina com sol forte e pouca chuva. A virada de mês vai ser de muito calor

27 nov 2020 - 18h18
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Rogério Oliveira Pavão - Dourados - MS

O mês de novembro termina com pouca chuva no Centro-Oeste do Brasil, com tempo aberto e sol forte. A temperatura vai subir muito e a virada de mês vai ser de muito calor.

Uma massa de ar quente e mais seco predomina sobre o Centro-Oeste do Brasil nos próximos dias inibindo a formação de grandes instabilidades sobre a maior parte da Região. A previsão é de tempo um pouco mais úmido apenas no sul de Mato Grosso do Sul e no norte de Mato Grosso, mas ainda assim com pouca chuva nos próximos dias.

O predomínio é mesmo de sol forte. A chuva vai acontecer de forma isolada e rápida, acumulando baixos volumes. Não há previsão de chuva significativa pelo menos até o dia primeiro de dezembro, como indica  mapa abaixo.

Foto: Climatempo

A expectativa é de que dezembro ainda comece com tempo seco e quente na maior parte da Região. O calor ainda será forte. Mas aos poucos a umidade vai retornando e entre os dias 02 e 06 de dezembro há expectativa de bons acumulados de chuva no sul de Mato Grosso do Sul.

Foto: Climatempo

Na segunda semana de dezembro os modelos meteorológicos de previsão do tempo estão divergindo bastante, mas sempre com indicação da volta de umidade. As últimas soluções indicam tempo mais úmido no sul e leste de Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás. A umidade volta as demais áreas da Região, mas ainda com volumes mais discretos. A Climatempo vai acompanhar e manter as informações atualizadas. 

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade