PUBLICIDADE

Climatempo

Calor e pancadas de chuva no Centro-Oeste

Áreas de MT com risco de temporais. Ar seco predomina em GO e no DF

16 out 2019 - 22h03
Compartilhar
Exibir comentários

O calor e o ar úmido que já estão espalhado sobre parte da Região Centro-Oeste do Brasil vão formar nuvens carregadas nesta quinta-feira sobre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Uma massa de ar seco deve predominar sobre Goiás e no Distrito Federal.

Pancadas de chuva em MT e MS

Para esta quinta-feira, 17 de outubro, a previsão para todo o estado de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, e para a maioria das áreas do estado de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, é de calor, sol pela manhã e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. 

Estas pancadas também devem ocorrer em alguns locais do sul de Goiás.

Para o norte de Mato Grosso tem risco de chuva forte e volumosa e as pancadas devem começar a cair já pela manhã, intercaladas com períodos de sol no decorrer do dia.  No sul do estado, as pancadas de chuva devem ocorrer em pequenas áreas.

Ar seco e sol nas demais áreas

Para o centro-norte de Goiás e para o Distrito Federal, incluindo Goiânia e Brasíliaa previsão para esta quinta-feira é de sol e algumas nuvens, mas o ar fica seco e não deve chover.

A umidade relativa do ar vai ficar entre 13% e 20% em praticamente todos esses locais nas horas mais quentes do dia. Esse índice de ura é muito baixo, pois o ideal é que a umidade no ar permaneça acima de 60%, para não ser prejudicial à saúde humana, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Foto: Climatempo

Foto de Jhonatan Oliveira, Alta Floresta (MT)

Calor e umidade ainda predominam na sexta

O estado de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e o oeste e sul de Goiás vão ter sol de manhã e pancadas de chuva a partir da tarde nesta sexta-feira. Pode chover forte.

Os outros locais do Centro-Oeste, incluindo Goiânia e Brasília, vão continuar com sol, calor e ar seco.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade