PUBLICIDADE

Climatempo

Calor e pancadas de chuva em SP no fim de semana

Nova frente fria chega ao estado no domingo e aumenta o risco de chuva forte.

29 nov 2019 - 17h33
Compartilhar
Exibir comentários

A temperatura vai subir mais no estado de São Paulo e o fim de semana será com calor intenso e condições de pancadas de chuva. Uma nova frente fria vai chegar ao litoral paulista no domingo e aumenta as condições para chuva no início de dezembro.

Sábado quente e úmido

Todo o estado de São Paulo vai ter sol forte durante a manhã do sábado, 30 de novembro. A temperatura entra em rápida elevação e o calor será intenso à tarde. No Vale do Ribeira, no extremo sul do estado, e no litoral sul paulista,  o dia deve ser com muito sol e sem chuva.

Já nas demais áreas, incluindo a Grande São Paulo, vão ocorrer pancadas de chuva, concentradas em pequenas áreas a partir da tarde, mas que podem ser moderadas a forte. Tem risco de temporais isolados no norte do estado.

Domingo com mais chuva no norte

Neste domingo, 1 de dezembro, uma frente fria chega a São Paulo e ajuda a formar mais nuvens carregadas sobre o estado. As condições para chuva aumentam em todo o estado.

O tempo fica mais instável no Norte do estado de São Paulo. A previsão para a região de Franca e de Ribeirão Preto é de muitas nuvens, poucas aberturas de sol e chuva a qualquer hora. Nos demais locais do estado, o dia vai ser com sol forte de manhã e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Há risco de chuva moderada a forte e fortes rajadas de vento.

Foto: Climatempo

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

Vento frio na segunda-feira 

O estado de São Paulo vai ser influenciado pelo vento frio na segunda-feira, 2 de dezembro. Este vento será da massa de ar frio de origem polar que fica sobre o mar e vai trazer também aumento da umidade. A temperatura cai um pouco em todo o estado, mas o resfriamento mais acentuado será no leste do estado, onde está a Grande São Paulo.

No litoral paulista e na região do Vale do Ribeira, o dia será com garoa . A região do Vale do Paraíba terá chuva a qualquer hora,  muitas nuvens e poucos períodos de sol. 

Na região de Sorocaba e da capital paulista, a segunda-feira será com muitas nuvens e períodos de sol, mas não deve chover. Nas demais áreas do estado, o sol vai aparecer em grande parte do dia e vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade