PUBLICIDADE

Climatempo

Calor e pancadas de chuva em São Paulo

As pancadas de chuva retornam nesta quinta-feira ao estado de São Paulo. Confira a tendência para os próximos dias!

26 nov 2020 - 12h53
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: André C. - São Paulo/SP

Após um período de tempo bastante estável em São Paulo, as pancadas de chuva retornam nesta quinta-feira. No entanto, ainda não há expectativa para grandes volumes acumulados. Acompanhe a previsão:

O dia começou ensolarado no estado e com temperaturas altas. Esta quinta-feira segue com calor intenso por todas as regiões, com máximas que passam dos 30°C e até chegam perto de 36°C no interior. Este forte calor irá favorecer a ocorrência de algumas pancadas de chuva entre o meio da tarde e o começo da noite. As pancadas de chuva acontecem de forma isolada e têm curta duração, inclusive na Grande SP. No litoral, o tempo ainda fica mais estável e sem previsão de chuva nesta quinta-feira.

Chance de chuva aumenta

Amanhã (26), ainda faz sol e o tempo fica bastante abafado. Porém, a influência de um cavado nos níveis médios da atmosfera, vai estimular ainda mais a formação de nuvens carregadas entre a tarde e a noite. Por isso, as condições de chuva aumentam na sexta-feira. As pancadas acontecem de forma mais generalizada em relação à quinta, e têm maior duração. Há risco de temporais localizados (chuva forte acompanhada de raios e rajadas de vento).

Fim de semana

No fim de semana as condições para chuva voltam a diminuir e o ar fica seco novamente. A previsão é de chuva isolada apenas nas cidades do sul do estado, entre o litoral sul e o Vale do Ribeira. Na Grande SP e nas demais áreas, o tempo fica firme, ensolarado e muito quente. As máximas ficarão novamente entre 30 e 35°C.

O estado de São Paulo vai terminar o mês com chuva apenas de forma isolada. Mesmo assim, a capital deve fechar novembro com chuva bem próxima à média climatológica. Segundo dados do INMET(1981-2010), a média de chuva para este mês é de 137mm. Até 12h desta quinta(26), choveu cerca de 131mm na estação automática do Mirante de Santana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade