PUBLICIDADE

Calor e pancadas de chuva continuam nesta sexta

Poucos lugares no Brasil não terão pancada de chuva. Confira os estados com maior risco de temporal.

21 jan 2022 03h51
ver comentários
Publicidade

Nebulosidade sobre o Brasil

Em 21 de janeiro de 2022 completamos 1 mês de verão, que teve início em 21 de dezembro de 2021

Uma forte sistema de alta pressão atmosférica , centrado sobre o Sul do Brasil, desvia as frentes frias para alto mar impedindo que o ar frio, de origem polar, chegue ao país. Temperaturas acima do normal continuam a ocorrer na Região Sul.

O ar quente predomina sobre o Brasil e junto com a umidade que está espalhada pelo país forma nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva pelo país.  

5 maiores temperaturas no Brasil em  20/01/2022 (Inmet)

Uruguaiana (RS): 42,1°C (  maior temperatura no Brasil em 2022, maior do ano no RS)

São Luiz Gonzaga (RS): 41,1°C

Alegrete (RS): 40,8°C

Quaraí (RS): 40,6°C

São Gabriel (RS): 39,4°C

Teutônia (RS): 39,2°C

5 capitais mais quentes no Brasil em  20/01/2022 (Inmet)

Porto Alegre (RS): 36,55°C

Boa Vista (RR): 35,6°C

Cuiabá (MT) : 35,4°C

Palmas (TO): 35,0

Rio de Janeiro (RJ): 34,4°C  

Previsão do tempo para 21/01/2022 - sexta-feira

Sexta-feira muito quente no Brasil, com várias horas com sol forte, aumento da nebulosidade e as pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de chuva forte em vários estados, de todas as Regiões.. 

Dia com muito sol e sem previsão de chuva no nordeste e leste do RS, incluindo a Grande Porto Alegre, no litoral norte e região dos Lagos do RJ, no agreste de PE, da PB e interior de AL.

Dia com muitas nuvens, chuva a qualquer hora e períodos de sol no litoral do AP, sul do AM, no AC, em RO e no oeste de MT

Alertas meteorológicos para 21/01/2022 - sexta-feira

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Brasília, Teresina, São Luís, Fortaleza, Palmas, Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco

Alerta para temporais: no AM, no AC, em RO, no oeste do PA,no norte e litoral do AP, oeste de MT e do MS, no Sul de Minas, na serra da Mantiqueira em SP, no Médio Paraíba, no RJ.

Atenção para chuva moderada no litoral da BA

Atenção para pancadas de chuva moderadas a fortes, com raios e rajadas de vento fortes no centro, sul e serra do RS, na serra de SC, no centro e norte do PR, no centro, oeste e norte de SP, em MG exceto no Sul, Leste e Nordeste do estado, centro, sul e oeste de MS, centro-norte e sul de MT, DF, leste de GO, oeste da BA, MA, centro, sul e oeste e norte do PI, norte e litoral do CE, TO exceto oeste do estado, PA exceto leste e sudeste do estado

Climatempo
Publicidade
Publicidade