PUBLICIDADE

Calor e mais temporais no Sul

Dois Vizinhos (PR) acumula 41 mm em uma hora na tarde desta quinta-feira

28 dez 2017 - 17h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Sul do Brasil continua muito quente e úmido, o que está favorecendo a formação das nuvens de tempestade. Os próximos dias prometem mais temporais na Região e 2018 deve começar com chuva. 

Novamente as nuvens ficaram pesadas na tarde desta quinta-feira (28) e um temporal atingiu Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná. Foram acumulados 41,4 mm em apenas uma hora, segundo dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Ventania, no oeste do estado, foram 21,2 mm em duas horas. 

O estado do Paraná vai permanecer bastante instável nesta sexta-feira (29), com pancadas de chuva desde cedo e risco de novos temporais. A queda da pressão atmosférica sobre o Paraguai e o norte da Argentina continua estimulando a formação de nuvens muito carregadas que avançam para o Sul. A chuva mais forte é esperada principalmente para a tarde e a noite. 

Santa Catarina e o Rio Grande do Sul terão maiores períodos com sol, mas também há chance de chuva de moderada a forte intensidade à tarde e a noite. Nos três estados podem ocorrer descargas elétricas e rajadas de vento entre 60 km/h a 80 km/h no momento da chuva. 

Apesar da chuva, o calor não dá trégua e todo o Sul do Brasil permanece abafado.

Foto: Climatempo
   Foto: Jeferson Alves. Itambaracá/PR. 

Como fica o tempo na virada  

O fim de semana deve começar instável e com mais pancadas de chuva no Paraná e em Santa Catarina. Apenas o Rio Grande do Sul fica quase sem chuva neste sábado (30). 

A chuva aumenta no estado gaúcho no domingo (31), com a chegada de uma nova frente fria. O risco de temporais aumenta no último dia do ano e inclusive na hora da virada por muitas áreas do Rio Grande do Sul. Há chance de chover em Porto Alegre durante à noite. 

Já no Paraná e em Santa Catarina a tendência é de diminuição da chuva no dia 31. A possibilidade de chover forte é baixa para Florianópolis e Curitiba durante à noite, mas pode ocorrer uma chuva fraca.

As instabilidades voltam a se espalhar por todo o Sul do Brasil no primeiro dia de 2018 e há risco de mais temporais. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade