PUBLICIDADE

Climatempo

Calor e chuva forte em SP nesta quarta

Risco de chuva forte em todo o estado, mas de forma isolada. Sul de SP segue em alerta. Saiba a previsão do tempo para o aniversário de São Paulo.

20 jan 2021 - 03h52
(atualizado às 07h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Nuvens carregadas continuam crescendo em todas as regiões do Estado de São Paulo nesta quarta-feira, 20 de Janeiro. Muito ar quente úmido e continua chegando do Norte do Brasil até São Paulo e estimulando a formação das nuvens de chuva. Além disso, a presença de uma área de baixa pressão atmosférica próximo ao litoral paulista facilita a formação das áreas de instabilidade sobre o estado.

Na Grande São Paulo, e na maioria das áreas paulistas, o sol até aparece forte pela manhã e no começo da tarde, mas depois as nuvens carregadas voltam a crescer e trazem as fortes pancadas de chuva durante a tarde e em parte da noite. No entanto, será uma chuva mais isolada e de curta duração.

No litoral sul e no vale do Ribeira, não dá para descartar o risco de mais alagamentos, deslizamentos de terra e de encostas por causa da chuva muito volumosa nas últimas 48 horas. Porém, a chuva desta quarta-feira será bem menos intensa e volumosa.

Acumulado de chuva em São Paulo supera os 50% da média

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 1 Janeiro até 9 horas do dia 19 de Janeiro, São Paulo recebeu 162,8 mm de chuva, na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital. Esse volume corresponde a aproximadamente 56% da média mensal, que é de 288 mm.

Previsão do tempo para o aniversário de São Paulo

No dia 25 de janeiro de 2021 a cidade de São Paulo vai completar 467 anos. São Paulo foi fundada no mês de calor e muita umidade, em que é normal a ocorrência de temporais. Assim, é difícil ter um aniversário com tempo seco, o dia todo.

A previsão inicial para o dia 25 de janeiro de 2021 é que são Paulo tenha um dia típico de verão. O sol deve aparecer forte por várias horas, a temperatura fica alta e há previsão de pancadas de chuva entre o meio da tarde e o começo da noite  

Algumas pancadas podem ser moderadas a fortes, mas a chuva deve ocorrer em pequenas áreas e não deve afetar toda cidade ao mesmo tempo

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade