PUBLICIDADE

Climatempo

Calor aumenta em SP na terça de Carnaval

Nova frente fria aumenta o risco de temporais na quarta-feira de Cinzas.

24 fev 2020 - 23h11
Compartilhar
Exibir comentários

Com a expectativa de maiores períodos com sol  e da presença de ventos quentes, vindos das regiões tropicais, o ar esquenta mais sobre todo o estado de São Paulo nesta terça-feira de Carnaval. As nuvens carregadas voltam a se formar por causa da grande disponibilidade de umidade no ar e do maior aquecimento. O risco de temporais aumenta  na quarta-feira com a chegada de uma frente fria ao litoral paulista.

Calor na Grande SP

O Carnaval 2020 começou com ar de outono na Grande São Paulo, mas vai terminar com jeito do verão: calor e temporais. A temperatura à tarde na cidade de São Paulo vai ficar em torno dos 30°C.

Esta terça-feira pode amanhecer com um pouco de névoa, mas que logo se dissipa deixando o sol aparecer forte ainda pela manhã. Diferente dos últimos dias, a temperatura sobe rapidamente e a sensação de calor predomina no decorrer do dia.

Nuvens carregadas crescem ao longo o dia e há previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes à tarde e à noite. A chuva não vai se prolongar por muito tempo, mas não de pode descartar novos alagamentos.

Litoral

As praias paulistas terão mais sol e calor na terça-feira de Carnaval. O mar continua baixando e não tem mais risco de ressaca. Não há previsão de grande elevação do mar até o fim da semana.

condições para algumas pancadas de chuva entre o meio da tarde e o meio da noite, mas que não vão se prolongar por muito tempo. Não há expectativa de chuva volumosa e nem generalizada como no fim da semana passada.

Interior

O calor de fevereiro volta com força sobre o interior do estado de São Paulo na terça-feira de Carnaval.  O ar esquenta bastante com aumento dos períodos com sol aumentam e a intensificação do vento quente sobre o estado. Tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite que podem vir moderadas a fortes e com raios.  

Foto: Climatempo

Foto de Roselange Donato, Barretos (SP)

Atenção na quarta-feira

Atenção com o aumento das condições para chuva na quarta-feira de Cinzas. A chegada de outra frente fria ao litoral paulista e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o mar, entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, deixam o tempo mais instável  e com maior risco de temporais.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade