PUBLICIDADE

Calor aumenta em São Paulo nesta terça; veja previsão

Capital bateu um novo recorde de calor na tarde de segunda (22) e pode bater novamente nesta terça.

23 jan 2018 - 08h46
(atualizado às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto de Beatriz dos Santos, São Paulo (SP)
Foto de Beatriz dos Santos, São Paulo (SP)
Foto: Climatempo

A temperatura subiu mais em São Paulo na última segunda-feira e a capital paulista bateu um novo recorde de calor do ano. O recorde anterior era de 31,6°C, que foi registrado no dia 18 de janeiro pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na tarde de ontem a capital chegou aos 31,8°C.

Nesta terça-feira, o calor deve aumentar ainda mais. O Sol predomina em todo o Estado e faz as temperaturas subirem rapidamente. Por enquanto não há nenhum sistema meteorológico atuando no Estado. A chuva que tem acontecido e que ainda está prevista para acontecer entre a tarde e a noite de hoje, é causada pela junção do calor e da alta umidade e, neste caso, acontece de forma mal distribuída e com curta duração, mas pode vir forte e com raios. 

Com o aumento do calor, tanto nesta terça, quanto na próxima quarta-feira, a capital paulista pode bater um novo recorde. Nesta terça, a máxima prevista é de 34°C.

Frente fria se aproxima de SP

Uma nova frente fria vai se aproximar deSão Paulo na quarta-feira e o calor ainda será intenso em grande parte do Estado. A chuva ainda vai acontecer de forma irregular entre a tarde e a noite. No entanto, a partir de quinta-feira, com o avanço deste sistema as pancadas de chuva voltam a acontecer de forma mais generalizada.

A tendência para o feriado prolongado do dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, é tempo abafado e temporais. "A previsão é do aumento da chuva para o litoral paulista e grandes acumulados poderão ser observados no fim de semana", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. 

Veja também

Tóquio faz exercício contra ataque norte-coreano a míssil:
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade