0

Calor aumenta em Belo Horizonte

Novo recorde pode ser registrado na próxima sexta-feira

10 set 2019
11h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Durante a maior parte da semana passada a cidade de Belo Horizonte conviveu com um calor muito intenso e registrou um novo recorde. Segundo o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, o recorde atual de maior temperatura máxima deste Inverno é de 33,3°C, registrado no dia 04/09. 

No último fim de semana, com a passagem de uma frente fria pelo mar ao largo da região Sudeste, os ventos mudaram de direção o que ajudou a diminuir o calor. Porém, o que se observa nesta terça-feira, é um dia mais ensolarado.

Com os ventos soprando do interior do país do quadrante norte/noroeste, a tendência é que o ar fique mais quente favorecendo o aumento da temperatura. Com isso, o calor sentido na semana passada volta a se repetir na Grande Belo Horizonte, nos próximos dias. 

Com o predomínio do ar seco e sem nenhuma expectativa de chuva no horizonte, os dias vão ficando mais secos e cada vez mais quentes. Com a temperatura subindo a cada dia, na sexta-feira, há chance de um novo recorde ser estabelecido na capital mineira. A máxima prevista é de 34ºC.

A população deve estar atenta também aos níveis de umidade relativa do ar abaixo de 30% previstos para quarta-feira em Belo Horizonte. Evite exercícios físicos entre 10 e 16 horas e beba muita água para manter a hidratação em dia.  

Foto: Climatempo
Foto: Roberta Silva - Belo Horizonte - MG
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade