PUBLICIDADE

Calor aumenta e pode ser recorde em Brasília e em Goiânia

Semana segue muito quente e seca em GO e no DF

9 out 2017 - 11h51
(atualizado às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O fim de semana foi muito quente em Goiânia e em Brasília e as duas capitais registraram recorde de calor para este ano. Mas a temperatura sobe mais hoje e há possibilidade de novos recordes.

Em Goiânia, o recorde calor para 2017 poderá ser batido pelo terceiro dua consecutivo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima ontem em Goiânia foi de 37,8°C, na leitura feita as 21 horas (Brasília). O recorde anterior de maior temperatura do ano era de 37,2°C no sábado, 7 de outubro.

Em Brasília, se a previsão de confirmar, o recorde de calor poderá ocorrer pelo segundo dia consecutivo. Ontem, o INMET registrou ontem 32,3°C de temperatura máxima em Brasília e este é novo recorde de calor para este ano na capital federal. O recorde anterior era de 32,2°C no dia 9/1/17.

Semana de muito calor no CO

A segunda semana de outubro promete ser com dias muito quentes em todo o Centro-Oeste. Temperaturas da ordem dos 40°C poderão ser registradas especialmente em Goiás e em Mato Grosso. Há chance de novos recordes de calor para Goiânia e Brasília. A chance de recorde de calor em Cuiabá é menor em relação à estas duas capitais, mas não pode ser completamente descartada. O recorde atual de calor para 2017 em Cuiabá é de 41,1°C em 20/9/17. Não deve ocorrer recorde em Campo Grande nos próximos dias. O recorde de calor para a capital de Mato Grosso do Sul este ano é de 38,1°c em 12/9/17. Ontem, segundo o INMET, a maior temperatura no país foi de 41,0°C em Poxoréo, no leste de Mato Grosso.

Pouca chuva

Não há expectativa de chuva para esta semana para Goiás e nem para o Distrito Federal. As maiores condições para chuva no decorrer da semana é para o estado de Mato Grosso do Sul que pode ter chuva forte. Mato Grosso pode ter pancadas de chuva, mas em pequenas áreas e de curta duração.

Veja como fica a previsão para o Centro-Oeste esta semana.

Foto: Climatempo

Foto de Adélcio Guimarães, Brasília (DF)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade