PUBLICIDADE

Climatempo

Café produzido por jovens do ES é eleito o melhor do BR

Com premiação nacional, Família Pimenta se destaca pelo êxito na sucessão familiar

31 dez 2020 - 18h09
Compartilhar
Exibir comentários

O café produzido pela família Pimenta, do Sítio Escondica, em Venda Nova do Imigrante/ES foi eleito o melhor do Brasil. Os jovens agricultores à frente do negócio vem praticando a sucessão rural e ganharam o prêmio Cup of Excellence - Brazil 2020.

Ao todo, foram mais de 900 amostras de café na primeira inscrição. Depois, selecionaram as 100 melhores e, na sequência, as 35 melhores amostras de cafés especiais e foi feita a premiação final. E esse prêmio já está dando retorno positivo. Dois lotes, sendo um com 6 sacas de 30 kg e outro com 5 sacas de 30kg, foram vendidos a um preço médio de 39,5 dólares por libra peso, ou seja, bem acima do mercado.

Segundo especialistas, o café produzido pela família Pimenta é um produto único. É um café arábica, tipo catucaí, que apresenta um sabor com gosto de melado de cana e frescor que lembra melão. Foi o único café que atingiu 90 pontos.

Foto: Climatempo

Foto: arquivo Contag

A secretária de Jovens da CONTAG, Mônica Bufon, disse que é um grande desafio manter a juventude rural no campo e, exemplos como esse são inspiradores. "Eles são um grande exemplo para a juventude rural de todo o país, pois precisamos incentivar para que também possam ter condições de ficar no campo, pois o campo é um lugar de vida, que podemos viver bem, com qualidade de vida, fazendo a sucessão rural e cuidando também do meio ambiente", destacou.

Sucessão familiar no campo

Casos como o da Família Pimenta são um reflexo do êxito no planejamento sucessório, que demanda dos pais a plena confiança nos filhos para tocar o dia a dia na fazenda. Para que o processo seja concluído com sucesso, além da gestão de qualidade, os herdeiros e sucessores em campo devem contar com produtos de confiança e tradição, que evoluem junto à agricultura. Por isso, a STIHL conta com amplo portfólio de ferramentas essenciais para as lavouras, que vão muito além das já famosas Motosserras e Roçadeiras.

Além disso, a ampla rede de concessionárias da STIHL cresce cada vez mais para atender bem as demandas do campo. A estratégia de expansão da empresa visa melhorar continuamente o desenvolvimento de produtos tecnologicamente avançados, com foco principal nas pessoas e no meio ambiente. 

Quem pensa em tradição e confiança, pensa STIHL. 

Este conteúdo trata-se de um informe publicitário patrocinado pela Stihl.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade