PUBLICIDADE

Climatempo

BR precisa de investimento para enfrentar mudanças do clima

Aplicação de capital em infraestrutura e tecnologia irão trazer soluções importantes para o Agronegócio, disse vice presidente da República, Hamilton Mourão

9 ago 2022 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Sociedade Rural Brasileira Rural Brasileira (SRB), recebeu o vice-presidente da República Hamilton Mourão para uma palestra, na tarde de terça-feira (09/08). Na pauta, os desafios do Agronegócio e a entrega de um documento com as principais pautas que preocupam e tiram o sono do produtor rural brasileiro.

O vice presidente da República, disse que é preciso melhorar a infraestrutura para escoamento da safra, já que da porteira para fora ainda há problemas com a logística dos caminhões que carregam a safra brasileira.

Foto: Climatempo

Fotos: Angela Ruiz - sede da Sociedade Rural Brasileira - São Paulo - SP 

Foto: Climatempo

Outra questão levantada foi sobre os investimentos em linhas de energia e da internet no campo. O impacto das mudanças no clima nos estados produtores também foi assunto durante a palestra. "Precisamos investir e minha missão também é abrir caminhos para investimentos no setor de forma plurianual", disse Mourão.

Sobre a capacidade de enfrentar o aquecimento global, Mourão disse que o Brasil sempre participou ativamente de todas as questões com uma matriz energética limpa. Veja no vídeo abaixo: 

A Sociedade Rural Brasileira Rural Brasileira (SRB) é uma associação de produtores rurais que trabalha, há mais de cem anos, na representação política em defesa do setor agropecuário para o desenvolvimento do Brasil.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade