PUBLICIDADE

Climatempo

BH pode marcar um novo recorde de temperatura do ano

Saiba quando volta a chover na capital mineira

17 set 2019 - 17h17
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma massa de ar seco e quente predomina sobre o estado de Minas Gerias e dificulta o crescimento de nuvens carregadas.

O sol brilha forte e no decorrer do dia a temperatura tem ficado bastante alta. Com a falta de chuva e o ar seco, a umidade relativa do ar cai nas horas mais quentes do dia. Algumas localidades tem registrado queda de 30%. 

Sem chuva

Está difícil de cai uma gota de chuva em Minas Gerais. Já faz um tempo que não se observa uma  chuva significativa na capital mineira. De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, a última chuva que molhou o chão de Belo Horizonte ocorreu entre os dias 3 e 4 de junho e acumulou 11,3 milímetros de chuva.

Mais calor

Até o fim da semana, a cidade de Belo Horizonte pode marcar um novo recorde de temperatura para o ano de 2019. Por enquanto, segundo o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura registrada este ano na capital mineira foi de 35,5°C na tarde de 13 de setembro.  

Quando volta a chover na Grande Belo Horizonte?

Pelo menos até sábado, não há condições de chuva em Belo Horizonte. As condições para chuva aumentam no domingo quando uma frente fria, a última do Inverno, terá força para mudar o tempo e provocar algumas pancadas de chuva na capital mineira. 

Na tarde de domingo, 22, pancadas de chuva já são esperadas para o centro- sul de Minas Gerais, zona da mata, triângulo mineiro e a Grande Belo Horizonte. Essa chuva vai ajudar a dar uma refrescada. Áreas como noroeste mineiro, Vale do Rio Doce e Jequitinhonha poderão registrar temperaturas alta, acima até dos 40 graus, nos próximos dias.  

Foto: Climatempo
Foto: Luciana Sacramento - Belo Horizonte - MG
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade