PUBLICIDADE

BH e Vitória terão chuva no fim de semana

Áreas de instabilidade se espalham sobre o Sudeste

5 mai 2017 - 16h38
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade se espalham sobre o Sudeste do Brasil e volta a chover no fim de semana em  e em .

As condições para chuva diminuem no estado de São Paulo no primeiro fim de semana de maio, mas aumentam no Rio de Janeiro, na maioria das regiões de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo.

Neste sábado, nuvens carregadas ficam sobre o estado do Rio de Janeiro e sobre o centro, oeste e sul de Minas Gerais e avançam no decorrer do dia sobre o Espírito Santo. Para os capixabas, a previsão é de chuva à tarde e à noite. Mas no centro-sul de Minas Gerais e no estado do Rio de Janeiro, o sábado será um dia com tempo instável. Chove várias vezes, há risco de raios e em alguns momentos pode chover com moderada a forte intensidade. Em , a chance de chuva é maior à tarde e à noite. Para o estado de São Paulo, só há previsão de chuva fraca para litoral, para a Grande São Paulo, na região da serra da Mantiqueira e no vale do Paraíba.

Foto: Climatempo

Chuva diminui no domingo

As no leste de Minas Gerais e no litoral do Rio de Janeiro e de Janeiro. Apesar da grande quantidade de nuvens, não há previsão de temporais no domingo nestas regiões. No Espírito Santo, no Rio de Janeiro e em todo o litoral da Região Sudeste, a chuva que ocorrer será de fraca a moderada intensidade. Mas há possibilidade de rajadas de vento com até 60 km/h. Pancadas de chuva moderadas e com raios são mais prováveis na região mineira do Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha.  

Não tem ar polar

Não tem mais ar polar forte no Sudeste como no fim de semana passado, mas por causa da nebulosidade e da chuva, a temperatura vai cair um pouco no Rio de Janeiro, no Espírito Santo em várias regiões de Minas Gerais. A diminuição da temperatura será mais sentida neste sábado. Para o domingo, a tendência é de elevação da temperatura na maioria das áreas do Sudeste, mas com noite amena e até mesmo um pouco fria das cidades serranas.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade