PUBLICIDADE

Climatempo

Bastante chuva para o interior do Nordeste nos próximos dias

Umidade continua elevada favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva. Confira os volumes estimados.

14 fev 2019 - 11h20
Compartilhar
Exibir comentários

A umidade está mais elevada em grande parte da Região Nordeste, contribuindo para a ocorrência das pancadas de chuva em muitas áreas do interior e do litoral. O interior da Bahia e de Sergipe, que tiveram um início de semana seco, também voltaram a ter chuva. A situação do tempo permanece favorável à chuva frequente nos próximos dias. 

Nordeste com bastante chuva 

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deve continuar próxima ao litoral do Ceará e associada aos ventos que chegam do oceano, em superfície e baixos níveis da atmosfera, mantém a formação de áreas de instabilidade. A grande quantidade de nuvens persiste e há previsão de chuva frequente especialmente para o Rio Grande do Norte, o Ceará, o Piauí, o Maranhão, o norte e centro-oeste da Bahia. A chuva pode ser forte e volumosa por essas áreas, inclusive nas capitais Natal (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA). 

Foto: Climatempo
Foto: Ozéas Neves. Teresina/PI.

Áreas do sertão e agreste, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Sergipe e ainda no leste da Bahia, podem esperar por tempo mais aberto, com predomínio de sol e algumas nuvens. Os ventos também conseguem transportar umidade para essas áreas, que juntamente com o aquecimento, vão resultar em pancadas de chuva com raios. A chuva deve ser mais pontual, mas também pode vir moderada à forte. 

Áreas litorâneas, na costa leste do Nordeste, ainda terão pancadas de chuva mais consistentes entre o Rio Grande do Norte, a Paraíba e Pernambuco. A chuva deve passageira entre o litoral de Alagoas, Sergipe e Bahia. 

Confira a estimativa de chuva para toda a Região Nordeste nos próximos dias. O acumulado de chuva pode alcançar 100 mm nas áreas verdes do mapa: 

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade