2 eventos ao vivo

Bahia terá novas pancadas de chuva nesta sexta-feira

Passagem de frente fria aumentou instabilidade sobre o Estado

8 nov 2018
16h16
  • separator
  • comentários

Uma frente fria se afasta em alto mar ao largo do litoral do Espírito Santo e do sul da Bahia nesta sexta-feira (9), mas suas áreas de instabilidade ainda crescem e atuam sobre o Estado.

No sul e leste da Bahia, incluindo a capital Salvador, o tempo fica mais instável e o dia terá predomínio de céu nublado, com possibilidade de pancadas de chuva de até moderada intensidade a qualquer hora do dia. As rajadas de vento mais intensas podem chegar a 80km/h.

Já no oeste baiano, sul do Maranhão e do Piauí, o sol aparece forte ao longo do dia e a sensação será de tempo abafado, mas pancadas de chuva com raios são esperadas para ocorrer a partir da tarde. Há risco de chuva forte.

No litoral de Sergipe, o excesso de umidade pode provocar chuva passageira no decorrer do dia.

Em todas as demais áreas do Nordeste do Brasil, o ar seco e quente continua predominando. Por isso, o sol aparece forte desde cedo e a sensação será de calor ao longo de todo o dia. É importante ter atenção com a umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo dos 30% nos períodos mais quentes do dia.

Foto: Climatempo

Foto: Esmeraldo Junior - Salvador - BA

Tendência

No fim de semana, áreas de instabilidade se espalham mais sobre a Bahia, e praticamente todo o Estado tem previsão de pancadas de chuva com raios. Apenas áreas mais ao norte baiano é que continuam com predomínio de tempo seco.

Durante o sábado (10), a previsão é de que também volte a chover de forma rápida sobre o litoral leste de toda a Região.

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade