PUBLICIDADE

Climatempo

Bahamas sediará conferência regional sobre mudanças climáticas

Encontro patrocinado pela UNFCC será realizado nos dias 16 e 17 de agosto

5 ago 2022 - 16h30
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Climatempo

Imagem: Divulgação

O primeiro-ministro Philip Davis disse que as Bahamas irão sediar a primeira conferência regional sobre mudanças climáticas em duas semanas, um evento patrocinado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCC, na sigla em inglês). 

Davis disse que espera que todos os países da região participem do evento, que será realizado nos dias 16 e 17 de agosto no Baha Mar. O encontro, ressaltou o primeiro-ministro, irá ajudar a região na busca de melhores resultados no combate às mudanças climáticas.

Ele observou que o governo das Bahamas pretende estabelecer a reunião como um evento anual e irá buscar instituí-la como uma reunião regular no calendário da UNFCCC.

"As Bahamas, juntamente com a região, fizeram lobby ano após ano, reunião após reunião, enquanto procurávamos que o mundo reconhecesse nossa posição vulnerável", disse Davis no briefing do Gabinete do Primeiro Ministro ontem. "Esta reunião posicionará a região do Caribe para assumir o controle de nosso destino e apresentar uma posição unificada ao mundo na COP27."

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade