PUBLICIDADE

Climatempo

AVISO DE TEMPO SEVERO NO RIO GRANDE DO SUL

Fortes áreas de instabilidade atuam no Rio Grande do Sul nesse fim de semana.

25 jun 2021 - 09h45
(atualizado em 26/6/2021 às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma área de baixa pressão está se deslocando sobre o Rio Grande do Sul em direção ao oceano e espalha nuvens carregadas sobre o estado neste sábado (26).

Em todo o estado há condições de chuva com risco de temporais (chuva forte/volumosa, raios e possibilidade de granizo). Também há condições para fortes rajadas de vento no estado (entre 60 e 80 km/h).

No domingo (27), o sistema de baixa pressão atua no oceano Atlântico como um ciclone extratropical e áreas de instabilidade ainda atuam sobre grande parte do RS. Apenas na fronteira gaúcha com o Uruguai, não há mais condições de chuva. Na Região Metropolitana, nos Vales, na Serra e no norte do estado, o tempo fica chuvoso. A chuva é constante, tem forte intensidade em alguns momentos e pode acumular volumes elevados até o fim do dia. Nas demais áreas, há condições de chuva forte entre a madrugada e a manhã. A partir da tarde a chuva diminui.

Todo o estado terá um domingo muito frio por influência do vento do vento de origem polar e o ciclone extratropical favorece a ocorrência de rajadas de vento no estado (entre 40 e 60 km/h).

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade