PUBLICIDADE

Climatempo

Atenção para o aumento da chuva sobre o ES, MG e BA

Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Manaus, e São Luís estão entre as capitais que podem ter chuva forte nesta terça-feira.

7 dez 2021 - 03h34
(atualizado às 04h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Coronel Fabriciano (MG), por HVL

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica no mar, na altura do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, e ajuda a canalizar mais umidade sobre a parte norte do Sudeste. Isto vai aumentar a chuva. 

Grandes áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas pelo Norte do Brasil e sobre parte do Centro-Oeste, do Nordeste e do Sudeste.

Uma massa de ar seco inibe a formação de grandes nuvens sobre o Sul do Brasil e em parte de Mato Grosso do Sul

Previsão do tempo para 7/12/2021 - terça-feira

Terça-feira com muito sol e sem previsão de chuva para quase todo o MS, no centro-oeste de SP e sobre quase toda a Região Sul do Brasil. O calor é intenso na maior parte do dia.

Algumas pancadas  de chuva ocorrem  no norte de MS, no litoral de SC, no Vale do Itajaí e no litoral do PR, e no centro, sul, leste e norte de SP. Tem previsão de pancadas de chuva para as capitais Florianópolis, Curitiba e São Paulo

A maioria das áreas das Regiões Norte, do Nordeste, do Centro-Oeste e do Sudeste passam esta terça-feira com muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva frequentes. A chuva ocorre principalmente à tarde e à noite, muitas vezes com raios e fortes rajadas de vento.

As áreas de instabilidade são mais intensas sobre o norte e leste de MG, no ES, no sudoeste e sul da BA, no oeste do PA, no norte do MA e sul de RR. O risco de chuva forte é alto em todas estas áreas,

A chuva é rápida no litoral do no RN, da PB, PE, AL, SE e no nordeste da BA.  O Sol predomina no nordeste da BA, no interior de SE e de AL, no  sertão de PE, da PB e pelo interior do RN.

Alertas meteorológicos para 7/12/2021 - terça-feira

Atenção: há risco de chuva forte na região das capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Palmas, Belém, Manaus, Macapá, Boa Vista, Porto Velho, São Luis e Teresina.

Alerta para temporais no litoral norte e SP, no Vale do Paraíba (SP), no centro-sul do RJ, no ES, no norte e leste de MG, no sudoeste da BA, no litoral do MA, litoral do PA e do AP, no centro, oeste e sul do PA, em RR e sobre o norte e leste do AM. 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no sul, no centro, oeste e sul do AM, no AC, em RO, em RR, no centro, sul, oeste e leste de MT, em GO, no DF, no centro, oeste e sul de MG, no noroeste, centro e sul da BA, no PI (exceto no leste do estado), no MA, no norte e leste do PA, no interior do AP

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade