PUBLICIDADE

Atenção para mudanças no tempo em São Paulo

Semana termina bem típica de outono: madrugadas e manhãs frias com tardes mais quentes. O tempo muda a partir do domingo e as temperaturas voltam cair

24 mai 2022 15h51
ver comentários
Publicidade

O estado de São Paulo ainda continua sob influência da massa de ar seco, que impede a formação de nuvens carregadas. As madrugadas e manhãs ainda continuam frias em várias regiões do estado, mas, com a presença gradativa do sol, as temperaturas sobem no período da tarde. 

O tempo firme e extremamente seco persiste até o sábado (28) em todo o estado de São Paulo. Atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar, que podem ficar abaixo de 30% - nível considerado estado de atenção - em todo o centro-norte paulista, inclusive na Grande São Paulo.

Foto: Climatempo

Tempo muda em São Paulo

O tempo muda no estado de São Paulo, a partir do domingo (29). A frente fria que atua no Sul do Brasil avança em direção ao Sudeste e canaliza umidade sobre grande parte do estado. As pancadas de chuva retornam entre o fim da tarde e o começo da noite por todo o centro-sul e oeste paulista, atingindo cidades como Presidente Prudente, Assis, Bauru, Botucatu e Itapetininga. Na capital, as pancadas ainda acontecem de forma muito isolada, mas pontualmente podem surgir com intensidade moderada a forte, trazendo raios e trovoadas. As demais áreas do estado continuam com o tempo firme.

Foto: Climatempo

Foto: Getty Images

Antes da chuva, calor! Várias cidades do interior com máximas acima dos 30 °C antes da virada no tempo. Na capital paulista, a máxima no domingo chega aos 29 °C. 

A próxima semana começa mais úmida e com temperaturas mais baixas no estado de São Paulo - mas, o frio não será tão intenso como o registrado na semana passada. A última semana de maio será marcada por sensação de frio em vários municípios, devido à passagem da frente fria e os ventos constantes que sopram do mar em direção à costa do estado, reforçando a nebulosidade. 

A sensação será de temperaturas baixas em todo o estado de São Paulo, principalmente no período da tarde, e há previsão de chuva forte entre a terça (31) e a quarta-feira, 1 de junho.

Foto: Climatempo

Chuva acumulada de 29/05/2022 a 02/06/2022

Climatempo
Publicidade
Publicidade