PUBLICIDADE

Climatempo

Atenção para chuva forte no Paraná

Inácio Martins teve rajada de 102 km/h. Chuva aumenta no Sul do Brasil no domingo.

18 out 2019 - 21h18
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria que se organizou sobre o Sul do Brasil espalhou nuvens muito carregadas sobre o Paraná na sexta-feira, 18 de outubro. Temporais foram observados em diversas regiões do estado. Uma rajada de vento alcançou os 102 km/h em Inácio Martins e 88 km/h em Marechal Cândido Rondon. O aeroporto de Cascavel registrou rajada de 66 km/h. A região de Icaraíma teve rajada de 67 km/h. As medições foram do INMET.

Além da ventania, a chuva caiu moderada a forte em várias regiões do Paraná. Na tarde e no começo da noite da sexta-feira, 18, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou quase 22 mm de chuva em 1 hora em Morretes, no litoral. Nova Tebas teve 21,2 mm em 1 hora.Em Inácio Martins choveu 26,8 mm em 2 horas.

Em Curitiba, a chuva começou no início da tarde aliviando o calor de quase 30°C.

A imagem captada pelo satélite GOES 16 na tarde de 18/10/2019 mostra muitas nuvens com potencial para temporais (manchas vermelhas e amarelas) sobre o Paraná.

Foto: Climatempo

Áreas de instabilidade sobre o Paraná em 18/10/2019

Sábado instável no Paraná

Áreas de instabilidade atuam sobre o Paraná e Santa Catarina neste sábado, mesmo com o afastamento da frente fria.

A população do estado do Paraná deve ter atenção neste sábado, 19, pois há risco de mais temporais. As fortes pancadas de chuva podem ocorrer em todas as regiões do estado, incluindo a Grande Curitiba.

Santa Catarina também terá chuva neste sábado, mas com até moderada intensidade. Pode chover a qualquer hora do dia, inclusive em Florianópolis.

Já no Rio Grande do Sul, depois de vários eventos de chuva forte nos últimos dias, a previsão é de um sábado com períodos de sol e muitas nuvens, mas sem chuva.

Foto: Climatempo

Foto de Angela Ruiz - Curitiba, PR

Chuva aumenta no Sul no domingo

Durante o domingo, 20 de outubro, novas áreas de instabilidade crescem entre o Sul do Brasil, o Paraguai e a Argentina e a volta a chover nos três estados da Região Sul. 

As pancadas devem ocorrer no interior dos estados e podem ser fortes . Não deve chover nas capitais Florianópolis e nem em Porto Alegre. Curitiba fica nublada e com garoa.

Na segunda-feira, áreas de instabilidade provocam chuva em quase toda a Região Sul.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade