PUBLICIDADE

ASAS seca ES, leste e norte de MG por alguns dias

Veja como será a previsão no Natal e Ano Novo

19 dez 2017 - 15h32
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de muita chuva em novembro e a primeira quinzena de dezembro o tempo começou a secar no Espírito Santo, norte e leste de Minas Gerais e na região mineira do Vale do Aço. O sol voltou forte e pouca chuva está sendo observada nestes últimos dias da primavera. 

A diminuição da chuva está associada com a intensificação da ASAS - Alta Subtropical do Atlântico Sul em parte da Região Sudeste. Este sistema reduz a nebulosidade e consequentemente as condições de chuva. Até o Natal, o Espírito Santo, norte e leste de Minas Gerais terão muito sol e pouca chuva o que será ótimo para o turismo, especialmente no litoral capixaba. 

Mas, não é o sol forte que irá predominar até o final do ano. Logo após o Natal, uma frente fria chega ao litoral capixaba causando grandes mudanças no tempo em várias regiões do estado. A frente fria vai aumentar a nebulosidade e fazer com que volte a chover na maioria das áreas do Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória, leste e norte de Minas Gerais. 

Os últimos dias de 2017 devem ser marcados por muita nebulosidade, chuva frequente e o risco de chuva forte no Espírito Santo, leste e norte de Minas, especialmente entre os dias 27 e 30/12.

Foto: Climatempo
Foto: Paula Soares - Marataízes - ES 

Natal e Ano Novo

Natal: As festas de natal devem ser marcadas por muito sol e calor. A chance de chuva é baixa na noite do dia 24/12 e 25/12.

Ano Novo: Para o Ano Novo apesar da expectativa de enfraquecimento de áreas de instabilidade que devem atuar no final de dezembro, não dá para descartar a chance de pancadas de chuva no dia 31/12 e no primeiro dia do ano de 2018

O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro, às 14h28 pelo horário de Brasília.

Confira a tendência climática para o verão 2017/2018 na Região Sudeste elaborada pela Climatempo:

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade