2 eventos ao vivo

Áreas do RJ, MG e ES terão bastante chuva nesta quinta-feira

Instabilidade vai se intensificar e há alerta para temporais

3 jan 2018
15h01
  • separator
  • comentários

As áreas de instabilidade que estão espalhadas pela Região Sudeste vão ganhar um reforço de uma frente fria nesta quinta-feira (4). A previsão é de uma intensificação da chuva para o norte do estado do Rio de Janeiro, o Espírito Santo e centro-leste de Minas Gerais. 

A mudança no tempo vai acontecer no decorrer desta quinta-feira com o deslocamento das áreas de instabilidade. As nuvens mais carregadas tendem a se afastar do estado de São Paulo e do centro-sul do Rio de Janeiro e vão atuar em outras partes do Sudeste. Até o norte de Minas Gerais pode voltar a ter pancadas de chuva de forte intensidade. A frente fria se forma ao largo do litoral do Sudeste e fica próxima ao Rio de Janeiro.

Atenção ainda no centro-sul do RJ 

Durante a madrugada e a manhã desta quinta-feira, a chuva ainda pode cair forte e preocupar áreas como Resende, Angra dos Reis, Paraty,  no sul fluminense, o Grande Rio e a região serrana. A expectativa é que a chuva diminua já no período da tarde, com previsão apenas de chuva fraca e chuvisco, afirmam os meteorologistas. 

Foto: Climatempo
Foto: Marcelo Ferreira Barbosa. Niterói/RJ

Chuva aumenta no norte do RJ, ES e MG 

A chuva deve ganhar força sobre o norte fluminense e a Região dos Lagos, com alerta de bastante chuva. A previsão também é de chuva forte, que pode acumular grandes volumes na Grande Belo Horizonte e no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, além de todo o estado do Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória. 

O tempo vai seguir instável com previsão de várias pancadas de chuva e risco de temporais sobre o norte de Minas Gerais

Na Zona da Mata mineira, a chuva vai perdendo força ao longo da tarde, mas ainda será um dia úmido de bastante nebulosidade. O sol só deve aparecer mais forte no Triângulo Mineiro e no sul de Minas, com previsão de algumas pancadas de chuva com raios a partir da tarde. 

São Paulo com ar seco nesta quinta 

O estado de São Paulo está livre do alerta de chuva forte nesta quinta-feira. Apenas o litoral norte e o Vale do Paraíba ainda podem ter chuva mais volumosa na madrugada. O avanço de uma nova massa de ar seco vai abrir o tempo no estado e o sol volta a predominar com o tempo firme nesta quinta. A Grande São Paulo também volta a ter sol e calor, sem previsão de chuva. 

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade