PUBLICIDADE

Áreas de instabilidade provocam muita chuva em SP

Semana segue com tempo instável e com risco de chuva forte

24 out 2018 - 05h14
(atualizado às 12h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O deslocamento de áreas de instabilidade do Paraná e de Mato Grosso do Sul para São Paulo, e passagem de outra frente fria pelo litoral paulista, trouxeram nuvens carregadas para todo o estado de São Paulo

Fortes pancadas de chuva começaram a ocorrer na tarde e noite de ontem, terça, pelo oeste do estado e foram se espalhando na madrugada de hoje por outras regiões. No decorrer desta quarta-feira, 24 de outubro, tem risco de chuva forte em todas as regiões paulistas,  inclusive na região da cidade de São Paulo. Há risco de alagamentos em alguns locais.  Pode chover granizo em alguns pontos e também ventar forte, com rajadas de até 80 km/h.

Com o excesso de nuvens e a chuva, a temperatura cai muito em relação ontem. Na capital, a sensação é de friozinho  nesta quarta-feira.

Acompanhe o deslocamento das nuvens mais carregadas (manchas vermelhas e em tons de azul claro) pelas imagens de satélite.

Foto: Climatempo

Os radares Climatempo-USP mostram a chuva sobre a Grande SP

Mais chuva nos próximos dias

Na quinta-feira ainda chove com frequência por todo o estado e há risco de chuva forte especialmente pelo interior. Mas sexta, com o maior aquecimento inclusive na Grande São Paulo, o risco de chuva forte aumenta a partir da tarde em todo o estado. Tem muita chuva prevista para o sábado e pode ter temporal.

No domingo de eleições, as nuvens pesadas se afastam de São Paulo. As pancadas de chuva se concentram à tarde e à noite pelo centro, oeste e norte do estado. No sul e no leste, incluindo a capital e o litoral, a região de Campinas e de Sorocaba, entre outras, a chance de chuva é baixa. Pode ocorrer alguma chuva na madrugada do domingo, mas na maior parte do dia, não deve chover. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade