PUBLICIDADE

Climatempo

Áreas de instabilidade deixam RJ com chuva até a noite

Há condições para a chuva moderada a forte em alguns momentos. Fim de semana começa úmido.

23 ago 2019 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade avançaram do Sul do Brasil e chegaram ao Rio de Janeiro no começo da tarde desta sexta-feira com nuvens carregadas. Depois de uma manhã nublada, o tempo ficou instável no início da tarde com chuva moderada se espalhando sobre o Grande Rio, a região Serrana,Costa Verde e todo o Sul Fluminense.

Tarde chuvosa

As áreas de instabilidade estão se deslocando rapidamente para o Norte e Noroeste Fluminense, mas vão manter o tempo chuvoso o Grande Rio, região do Lagos e na região Serrana pelo menos até o fim da tarde desta sexta-feira. A chuva pode cair com moderada a forte intensidade em alguns momentos, inclusive na cidade do Rio de Janeiro.

Foto: Climatempo

Foto de Carolina Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

Tempo úmido à noite

A tendência para a noite é de diminuição da chuva no Sul Fluminense, na Costa Verde, no Grande Rio, região Serrana e Lagos, mas o Norte do estado do Rio de Janeiro deve continuar com chuva.

Mesmo com a diminuição da chuva, o predomínio é de céu nublado e temperatura amena. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima na cidade do Rio de Janeiro nesta sexta-feira foi de 21,8°C, na Marambaia.

Fim de semana

O fim de semana começa muito úmido no estado do Rio de Janeiro. Neste sábado, 24 de agosto, a região Serrana fica nublada, fria e com chance e garoa. O Grande Rio e as outras regiões fluminenses terão muitas nuvens, mas há previsão períodos com sol durante a tarde. Pode chover no Norte Fluminense. 

Para domingo, 25, a previsão é de que a nebulosidade diminua no Rio de Janeiro e todo o estado terá maiores períodos com sol. Não há previsão de chuva.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade