PUBLICIDADE

Climatempo

Áreas de instabilidade continuam sobre SP, mas sem temporal

Veja a tendência da chuva para o restante da semana

11 mar 2019 - 09h47
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade deixadas pela passagem de uma frente fria ainda influenciam o estado de São Paulo nesta segunda-feira, 11 de março. Mas o pior da chuva já passou. Não há mais expectativa de chuva forte e volumosa como ocorreu entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, que deixou grandes alagamentos na Grande São Paulo.

A situação é crítica em áreas das zonas sul e leste da capital, na zona sul e no litoral norte de São Paulo por causa de alagamentos, enchente e queda de barreiras nas estradas. Ainda tem previsão de chuva para hoje e para os demais dias da semana em todo o estado de São Paulo

Grande SP

A Grande São Paulo permanece com muitas nuvens nesta segunda-feira, 11 de março. O céu nublado predomina de manhã, mas com pouca chuva. Há chance de aberturas de sol ou mormaço à tarde, mas o risco de voltar a chover aumenta. A previsão é de chuva moderada. Não há mais expectativa de tempestade como na noite de ontem e na madrugada de hoje.

O excesso de nebulosidade e o vento fresco de origem polar que ficam sobre a Grande São Paulo impedem que a temperatura suba muito.

A partir desta terça-feira, os períodos com sol aumentam, mas as pancadas de chuva continuam a ocorrer à tarde e a noite e pode voltar a chover forte.

Foto: Climatempo

Foto de Amanda Sampaio, São Paulo (SP)

Litoral

A chuva foi torrencial na noite de ontem e madrugada de hoje também no litoral de São Paulo. Em muitos locais  do litoral norte choveu de 140 mm a 200 mm em 12 horas. Grandes alagamentos são observados na manhã desta segunda-feira e as estradas estão perigosas e com trechos interditados por causa da queda de barreiras.

O dia segue com predomínio de céu nublado com chance e mormaço e algumas aberturas de sol. Ainda tem previsão de chuva no decorrer do dia, mas com fraca a moderada a intensidade. Mesmo com a diminuição da chuva, o risco de queda da barreiras é alto.

A partir desta terça-feira, os períodos com sol aumentam, mas as pancadas de chuva vão continuar principalmente à tarde e a noite e pode voltar a chover forte.

A semana é de atenção para a população porque novas barreiras podem cair, mesmo com a presença do sol, porque o solo está encharcado.

Interior

O centro, o oeste e o noroeste de São Paulo têm períodos com sol na maior parte do dia, sempre com a presença de nuvens. Tem previsão de pancadas de chuva com raios na tarde e noite desta segunda-feira. Algumas pancadas podem ser moderadas a fortes.

No sul do estado, a segunda-feira segue com muitas nuvens, aberturas de sol e condições para chuva moderada a fraca.

no norte de São Paulo, no Vale do Paraíba e na Mantiqueira, o tempo permanece instável nesta segunda-feira com chuva a qualquer hora, mas não deve ser temporal.

A temperatura sobe a partir desta terça-feira e o calor vai gerar nuvens carregadas. Tem previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes por toda a semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade