0

Área de chuva forte avança sobre o sul e leste de SP

Pancadas de chuva devem atingir a Grande SP, litoral, região de Sorocaba, Campinas e o Vale do Paraíba. Risco de temporal é alto nesta quinta-feira.

13 mar 2019
21h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma área de instabilidade que veio do Paraná avança sobre o sul e o leste do estado de São Paulo, com potencial para provocar chuva de forte intensidade, com raios e rajadas de vento que podem chegar aos 70 km/h. Mas mas não é chuva intensa como a que ocorreu entre o domingo e a segunda-feira passada.

Por volta das 20h30, a chuva já estava perto de Sorocaba. A passagem desta instabilidade pelo sul do estado de São Paulo provocou 53 mm de chuva em Registrou em 2 horas, entre 18 horas e 20 horas. Em Iguape choveu 13,4 mm entre 19h e 20h, com rajada de vento de 44 km/h.

Estas nuvens carregadas devem atuar sobre o sul e leste de São Paulo no decorrer da noite desta quarta-feira, 13 de março, e em parte da madrugada da quinta-feira, 14, provocando várias pancadas de chuva que podem ser fortes. Não se descartam alguns alagamentos na Grande São Paulo.

Foto: Climatempo

Risco de temporais em SP aumenta nesta quarta-feira.

O tempo fica mais instável no estado de São Paulo nesta quinta-feira. O risco de temporais é maior em todas as regiões paulistas. O ar está bastante quente e úmido e isto facilita a formação das nuvens carregadas. Mas durante esta quinta-feira, a passagem de uma frente fria em alto-mar ajuda a formar uma área de baixa pressão atmosférica no litoral de São Paulo.

A presença desta baixa pressão estimula a formação de mais nuvens carregadas nesta quinta-feira especialmente sobre o sul e o leste do estado de São Paulo. O risco de chuva forte e volumosa é maior para toda a Grande São Paulo, no litoral, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira, região de Sorocaba, Avaré, Campinas e Bragança Paulista e também na Mantiqueira.

Infelizmente a chuva desta quinta-feira pode causar mais problemas na cidade de São Paulo e na Grande São Paulo. Há risco de novos alagamentos e deslizamento de terra.

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade