PUBLICIDADE

Climatempo

Ar seco se espalha pelo centro-sul do BR e afasta a chuva

Permanece o risco de chuva forte no Norte e no Nordeste. Confira os detalhes e alertas do tempo para hoje em todo o Brasil

20 abr 2021 - 06h58
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Monte Verde (MG), por Nelson Pacheco

#fotografeotempo e mostre para nós como está o tempo na sua cidade. Mande sua foto para nós!

Nebulosidade sobre o Brasil

O ar seco se espalha sobre o Sul do Brasil e avança em direção ao Sudeste e ao Centro-Oeste reduzindo a nebulosidade e as condições para chuva em parte destas Regiões.

Uma depressão subtropical se intensifica entre Santa Catarina e o Rio de Janeiro causando ventos moderados a fortes sobre o mar e também estimulando áreas de chuva nas regiões próximas ao litoral, desde Santa Catarina até o Rio de Janeiro.

O ar úmido e quente predomina sobre o centro-norte do país facilitando a formação de grande quantidade de nuvens, que provocam chuva no Norte e no Nordeste e também sobre parte do Centro-Oeste do Brasil. A Zona de Convergência Intertropical colabora para aumentar a chuva entre o Amapá e o Rio Grande do Norte.

Foto: Climatempo

Previsão do tempo para 20/4/2021  - terça-feira

Nesta terça-feira, 20 de abril, o sol predomina sobre a Região Sul do Brasil, em Mato Grosso do Sul, em São Paulo, no centro, sul e oeste de Minas Gerais e no sul de Goiás. Essas áreas ficam com pouca nebulosidade ao longo do dia e sem condições para chuva.

Toda faixa litorânea desde o norte do Rio Grande do Sul até o norte do Rio de Janeiro tem pancadas de chuva a qualquer hora do dia, com períodos de sol. Pode ventar com moderada a forte intensidade mesmo sem estar chovendo. No Vale do Itajaí, na Grande Curitiba, na Grande São Paulo e também no Vale do Paraíba (SP), o sol vai aparecer, mas podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora.

No Espírito Santo, no norte e leste de Minas Gerais, no Distrito Federal, em Goiânia em todo o centro, oeste, norte e leste de Goiás, em Mato Grosso, em todo o Nordeste e em praticamente toda a Região Norte do Brasil, essa terça-feira será um dia com tempo bastante instável. A previsão é de muitas nuvens o dia todo e várias pancadas de chuva, que podem acontecer a qualquer hora do dia. Muitas dessas pancadas terão raios.

O sol predomina na região de Boa Vista e no extremo norte de Roraima 

Alertas meteorológicos para 20/4/2021

Atenção: nesta terça-feira, o mar fica muito agitado em toda a costa Sul e Sudeste do Brasil. Na maioria das áreas do litoral do Rio de Janeiro e no litoral norte de São Paulo as rajadas de vento podem alcançar até 70 km por hora. Há risco de ressaca. 

Alerta para o risco de temporais alerta para o risco de temporais alerta para o risco de temporais em Vitória e no centro-sul do Espírito Santo 

Alerta para temporais no centro sul leste oeste da Bahia no Tocantins no Pará ir no Amapá.

Atenção para o risco de chuva moderada a forte, com raios, no Amazonas, no centro-oeste do Acre, em Rondônia, no Mato Grosso, no centro-norte de Goiás, no Distrito Federal no norte, leste de Minas Gerais, no Espírito Santo, Maranhão, Piauí, no norte da Bahia, em Sergipe e no oeste ,norte do Ceará

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade