PUBLICIDADE

Climatempo

Ar seco se espalha pela Região Sul

Chuva enfraquece por todas as áreas e o tempo segue firme por alguns dias

8 abr 2019 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva tende a diminuir sobre toda a Região Sul do Brasil a partir desta terça-feira (9), com o avanço de uma massa de ar seco. A instabilidade já começou a perder força pelo interior dos estados e a chuva também deve parar entre o leste de Santa Catarina e do Paraná. 

Ar seco e risco de nevoeiro 

Os ventos de um sistema de alta pressão no mar ainda vão trazer umidade especialmente para a costa catarinense e paranaense, mas apesar da nebulosidade não há mais expectativa de chuva nesta terça-feira (9). Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) podem esperar por algumas aberturas de sol e ainda temperaturas amenas. 

O ar seco ganha força sobre a Região Sul e todas as outras áreas vão ter um dia marcado por bastante sol, elevação nas temperaturas e tempo firme. O friozinho da madrugada continua e há condições para nevoeiro no início do dia especialmente no Rio Grande do Sul,  em áreas do interior e serra de Santa Catarina e no interior do Parará. Há risco de nevoeiro na Grande Porto Alegre, o que pode prejudicar operações no aeroporto Salgado Filho nesta terça-feira.   

Foto: Climatempo
Foto: Dolores Klassen Colônia Nova/RS.

Sul seco nos próximos dias 

O Sul poderá contar com dias ensolarados ao longo da semana. O ar seco vai predominar por mais alguns dias e será uma semana de grande amplitude térmica. No leste de Santa Catarina e do Paraná, a nebulosidade vai diminuindo aos poucos. 

Só na quinta-feira (11), algumas pancadas de chuva poderão retornar ao Rio Grande do Sul na fronteira com o Uruguai. No fim de semana, as pancadas de chuva voltam a ocorrer em mais áreas da Região Sul.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade