PUBLICIDADE

Climatempo

Ar seco predomina no Sul do BR

Temperatura fica amena na madrugada e início de manhã

20 mar 2020 - 19h15
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma massa de ar frio de origem polar atua sobre o Sul do Brasil no primeiro fim de semana do Outono e reduz a temperatura e a umidade no ar. Praticamente toda a Região tem um fim de semana com sol e tempo seco. A temperatura fica amena na madrugada e amanhecer em todos os estados.

Neste sábado (20), o dia amanhece com temperatura amena em todos os três estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O sol aparece e a temperatura sobe, principalmente no período da tarde. Na região do Vale do Itajaí (SC) e no leste do Paraná, a umidade está mais alta e há uma concentração maior de nebulosidade sobre estas áreas, mas só há expectativa de chuva no litoral paranaense.

No domingo, a nebulosidade persiste no leste do Paraná. A cidade de Curitiba terá um dia com muitas nuvens, intercalando períodos de sol, sem chuva. Já, no litoral o céu fica nublado com chuva o dia todo. Em toda a faixa litorânea de de Santa Catarina, inclusive em Florianópolis, o sol aparece e chove de forma rápida e passageira. Nas demais áreas da Região Sul, o sol predomina e não há expectativa de chuva.

Foto: Climatempo
Foto: Roberto Meira - Joinville - SC

Balanço da estiagem no RS

O Rio Grande do Sul vem enfrentando uma forte estiagem. No boletim emitido pela Defesa Civil do estado, no dia 20 de março, havia um total de 192 municípios em situação de emergência decretada.

Veja como fica a previsão para o Outono de 2020 na Região Sul:

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade