PUBLICIDADE

Ar seco ganha força aos poucos no centro-sul do Brasil

Até o fim desta semana, tendência volta a ser de tempo firme e elevação gradativa nas temperaturas no Sul e nos estados de SP e MS

17 out 2021 11h12
ver comentários
Publicidade

Foto: André Londrina/PR.

Depois de uma semana com tempo instável e inúmeros temporais se espalhando por grande parte do Brasil, o ar seco começa a avançar neste início de semana sobre áreas do Centro-Sul.

Um grande sistema de alta pressão atmosférica passa a atuar próximo à costa da região Sul do Brasil, impedindo que as frentes frias avancem e organizem a chuva sobre áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, conforme observado na última semana.

Por isso, a partir desta segunda-feira (18) já não chove mais no Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina, oeste do Paraná e de Mato Grosso do Sul.

A partir do meio da semana, o sol predomina entre poucas nuvens em grande parte da Região Sul, Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo. Consequentemente, as temperaturas entram em gradativa elevação nesse período.

Até a próxima sexta-feira (22), as áreas de instabilidade já vão ter perdido força em praticamente todo o centro-sul do Brasil. Com isso, todas as áreas do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e sul de Goiás e Minas Gerais já terão sol forte e tempo firme. A chuvaretorna de maneira abrangente no próximo fim de semana, quando áreas de instabilidade conseguem ter força suficiente para causar chuva, especialmente entre o Sudeste, Centro-Oeste e no Paraná.

Climatempo
Publicidade
Publicidade