PUBLICIDADE

Ar quente e úmido predomina em SP nesta quarta-feira

Tempo muda na sexta-feira por causa de uma nova frente fria

17 jan 2018 - 08h43
(atualizado às 12h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma forte linha de instabilidade (conjunto de nuvens cumulonimbus) se organizou sobre a cidade de São Paulo na noite dessa terça-feira (16) por causa do calor e da umidade do ar elevada. A chuva forte, com muitos raios e trovões, avançou rapidamente das zonas oeste/sudoeste da cidade para as áreas centrais e sul da capital. Tudo começou pouco antes das 21 horas. O desenvolvimento e o deslocamento destas áreas de chuva foram muito rápidos.

Nesta quarta-feira o ar quente e úmido ainda predomina sobre o Estado e ajuda a formar nuvens carregadas. No sul a chuva será frequente e o céu fica nublado na maior parte do tempo, por causa de áreas de instabilidade que atuam no Sul do Brasil. No entanto, as demais áreas do Estado devem ter períodos de Sol ao longo do dia e até a noite há expectativa para chuva. Apesar de não ser generalizada e não durar muito tempo, há risco para temporais em todas as áreas, inclusive na capital. A chuva pode vir forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento.

Foto por Alexandre Galvão, São Paulo (SP)
Foto por Alexandre Galvão, São Paulo (SP)
Foto: Climatempo

Tendência

A quinta-feira será um dia de Sol no Estado e ainda pode chover, mas sem expectativa para grandes temporais. A partir de sexta-feira uma nova frente fria se forma ao largo do litoral paulista e muda o tempo. Na sexta e também no fim de semana o tempo vai ficar mais instável e há risco para novos temporais.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade