PUBLICIDADE

Ar polar esfria Campo Grande e Cuiabá

Veja onde vai chover?

2 ago 2017 - 13h14
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avança pelo centro-sul do Brasil e a passagem deste sistema já causa mudanças no tempo no extremo sul de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (02). De acordo com os meteorologistas já são observados aumento da nebulosidade e chuviscos na região de Sete Quedas e Ponta Porã.

Vale lembrar, que a frente fria não terá força para fechar o tempo em todo o Centro-Oeste do país e provocar chuva de forte intensidade. Mas, vai ajudar a aumentar a umidade em algumas áreas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Goiás e Distrito Federal, nem irão sentir os efeitos deste sistema, pois é a massa de ar seco e quente que predomina nestes estados e bloqueia a chegada da frente fria.

Acompanhe a previsão do Centro-Oeste

Onde chove? 

Nesta quinta-feira (03), a frente fria também vai conseguir mudar o tempo em parte de Mato Grosso e o ar polar que acompanha este sistema refresca mais o ar. Portanto, o dia começa com temperatura amena e muita nebulosidade, em Cuiabá. A temperatura cai um pouco em relação aos últimos dias. Por isso, a quinta-feira será mais fresca na capital do Mato Grosso.

No Mato Grosso do Sul,  a quinta-feira, será fria com muita nebulosidade e sol fraco. Sim, o vento frio vai soprar forte e vai dar até pra sentir frio em Campo Grande. Para se ter uma ideia, a temperatura vai cair quase 10°C, em relação aos últimos dias. No extremo sul de Mato Grosso do Sul, não dá para descartar a ocorrência de chuviscos ou chuva fraca ainda pela manhã. Várias áreas do estado podem amanhecer com nevoeiro, por causa do resfriamento durante a madrugada.

Para sexta-feira (04), já não há mais expectativa de chuva. O sol aparece todo o Centro-Oeste. O amanhecer ainda será frio no Mato Grosso do Sul e na divisa com o sul de Mato Grosso e a temperatura sobe à tarde. Nestas localidades, pode ocorrer nevoeiro, nas primeiras horas do dia, o que prejudica a visibilidade em estradas e aeroportos. 

Veja também: Como fica a chuva na primeira quinzena de Agosto 

Agosto terá uma frente fria por semana?

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade