PUBLICIDADE

Climatempo

Ar polar entrou em SP

Temperaturas caíram no estado neste sábado e permanecem baixas no domingo

3 ago 2019 - 17h43
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma frente fria por São Paulo espalhou muitas nuvens por todo o estado neste sábado. A chuva atingiu poucas áreas, principalmente o leste e nordeste paulistas, e foi fraca. Mas o ar polar que veio acompanhando a frente fria entrou com força pelo estado e derrubou as temperaturas.

Foto: Climatempo

Na cidade de São Paulo, o INMET registrou máxima de 15,1ºC neste sábado (03). O recorde atual de menor temperatura máxima é de 14,2ºC no dia 07 de julho. No entanto, essa temperatura máxima foi registrada durante a madrugada. Às 15 horas o Campo de Marte, na zona norte da capital, registrava apenas 13ºC. Com o vento soprando de sudeste, a sensação era ainda de mais frio.

Muitas cidades do interior paulista também sentiram a entrada do ar polar. Às 17 horas, a temperatura era de 14ºC em Jundiaí e em Pirassununga, 15ºC em Campinas e em Guaratinguetá e de 18ºC em Ribeirão Preto.

Neste domingo a frente fria se afasta de São Paulo, mas os ventos associados à massa de ar polar continuam trazendo ar frio para o estado. Além disso, a circulação de ventos na média atmosfera vai favorecer a formação de nuvens carregadas pelo interior. Há previsão de chuva a qualquer hora no norte e no nordeste do estado, principalmente na faixa entre Franca, Ribeirão Preto e Campinas. Não há risco de temporais, mas a chuva pode vir com moderada intensidade e acompanhada de raios. A partir de segunda-feira é que essas instabilidades começam a enfraquecer, a chuva diminui e a temperatura entra em elevação.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade