PUBLICIDADE

Ar polar entra forte no Sul e temperatura fica negativa

Risco de geada aumenta nas próximas 48 horas e pode chover em algumas áreas

30 jul 2018 - 09h54
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova massa de ar frio, de origem polar, está entrando na Região Sul com força sobre o Sul do Brasil e já fez a temperatura baixar muito na madrugada desta segunda-feira 30, de julho. Algumas áreas no Paraná e em Santa Catarina registraram frio abaixo de 0°C. O frio e o risco de geada aumentam nas próximas 48 horas, mas algumas áreas podem ter chuva.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 1,3°C negativos em General Carneiro, no sul do Paraná. O Epagri-Ciram (SC) registrou 1,0°C negativo em Bom Jardim da Serra e 0,8°C negativos na região de Urubici.

Nevoeiro

O ar polar entrou forte no oeste do Paraná fazendo a temperatura cair muito em Foz do Iguaçu. O aeroporto local registrou 5°C ao amanhecer e um forte nevoeiro se formou na região por causa do frio intenso. A visibilidade horizontal às 9 horas era de apenas 200 metros, já com temperatura de 8°C.

Chuva

A acentuada queda da temperatura veio com a passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil e que ainda provoca chuva em alguns locais. Durante esta segunda-feira, 29, há previsão de chuva para o centro, norte e o leste do Paraná, inclusive sobre a Grande Curitiba. Não deve chover em Santa Catarina e nem no Rio Grande do Sul.

Até a quinta-feira pode chover um pouco em áreas do norte e do leste do Paraná. Mas na sexta-feira, 3 de agosto, as áreas de instabilidade se intensificam sobre o Sul e pode chover nos três estados.

Risco de geada

A nova massa de ar frio polar que avança sobre o Sul do Brasil atua com mais força sobre a Região nas próximas 48 horas. A temperatura vai mais nos três estados e as madrugadas de terça-feira, 31 de julho, e de 1 de agosto, quarta, serão mais frias. Há risco de geada! Confira a previsão para a Região Sul.

Foto: Climatempo

Foto: Lucas Cassini. Caxias do Sul/RS.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade