PUBLICIDADE

Ar polar entra forte em SP

Temperatura cai para menos de 10°C e capital pode ter recorde de frio no fim de semana

10 ago 2018 - 05h00
(atualizado às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O ar frio de origem polar entra forte sobre o estado de São Paulo e deixa a temperatura baixa o dia todo. Mesmo com o sol, a sensação de frio predomina. Ventos moderados dificultam ainda mais a elevação da temperatura. A sexta-feira amanheceu bastante fria e a noite será gelada.

Madrugada gelada

A madrugada desta sexta-feira foi gelada no estado de São Paulo. Por volta das 2 horas da madrugada, a temperatura já estava abaixo dos 10°C em vários locais do oeste e do sul do estado. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura nesta hora estava em aproximadamente 8° em Itapeva, 9°C em Barra do Turvo e em 9,8°C em Valparaíso e apenas 6°C em Rancharia. Na cidade de São Paulo, a sexta-feira amanheceu com cerca de 10°C na região de Interlagos, zona sul paulistana.

Sol e frio

O tempo fica firme no decorrer do dia, com sol e poucas nuvens na maior parte do estado, inclusive na Grande São Paulo. Apenas algumas áreas no litoral ainda podem ter muitas nuvens, mas o sol aparece e não tem previsão de chuva.

Geada e frio no fim de semana

O ar frio de origem polar continua forte sobre São Paulo no fim de semana do Dia dos Pais. O sol predomina durante o dia e não tem previsão de chuva, mas a presença do ar polar vai dificultar muito a elevação da temperatura. Muitas pessoas vão ter a sensação de frio mesmo debaixo do sol. As noites serão geladas em todas as regiões paulistas!

No fim de semana, praticamente todo o estado de São Paulo terá mínimas abaixo de 10°C. Pode gear neste sábado no sul do estado. Cidades na serra da Mantiqueira podem ter geada no sábado e no domingo.

Possibilidade de recorde frio na capital

A temperatura nas madrugadas neste fim de semana deve ficar abaixo dos 10°C  também na cidade de São Paulo e pode ocorrer um novo recorde de frio para 2018. Por enquanto, o recorde atual de menor temperatura mínima foi no dia 13 de julho com 9,1ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Mar agitado

Quem está no litoral de São Paulo deve ter atenção redobrada com o mar muito agitado. O risco de ressaca é baixo.

Foto: Climatempo

Foto de Tati Gomes, São Paulo (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade