PUBLICIDADE

Climatempo

Ar polar, chuva e mar agitado em SP

Semana será com ar polar

15 mai 2017 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Ar polar chega do mar, pancadas de chuva voltam a ocorrer em algumas áreas do interior paulista e o litoral tem mar muito agitado.

Massa polar marítima

Uma grande e forte massa de ar origem polar começa a se espalhar pela costa do Sul e do Sudeste do Brasil a partir desta terça-feira. O ar frio e úmido chega ao estado de São Paulo e vai manter a temperatura amena no decorrer da semana, especialmente à noite.

A umidade que chega do mar fica mais concentrada no sul e no leste do estado de São Paulo e isto vai estimular a formação de muita nebulosidade nestas regiões, incluindo a Grande . Nesta terça-feira, o sol já não vai aparecer tão forte. A nebulosidade aumenta também em áreas como a de ,  , do Vale do Ribeira e do Vale do Paraíba. O úmido vai trazer maior sensação de frio.

O ar polar marítimo vai influenciar SP por vários dias. Confira no vídeo.

Chuva em parte do interior de SP

Áreas de instabilidade avançam de Mato Grosso do Sul para São Paulo e aumentam a nebulosidade pelo interior do estado, mas não trazem chuva generalizada. A previsão é que as nuvens carregadas fiquem concentradas entre o oeste e o norte do estado. Pancadas de chuva com raios ocorrem nesta terça-feira em algumas regiões como a de  e . Mesmo assim, o sol aparece em todas as regiões do interior.

Mar agitado

Um ciclone extratropical se afasta da costa das Regiões Sul e Sudeste e os ventos enfraquecem. Não há mais risco de ventania como a que ocorreu no domingo em , que teve ventos de 90 km/h. (). Mas o mar fica muito agitado nesta terça-feira nas praias paulista, com risco de ressaca. A Marinha do Brasil emitiu alerta para ressaca para a região de Santos e para o litoral norte, com ondas de 2,5m a 3,0m. As ondas diminuem e o mar fica menos agitado no decorrer da quarta-feira, mas ainda teremos grandes até o fim da semana, com picos de 1,5m a 2,0m.

Chuva forte à vista

Fique atento e acompanhe a previsão do tempo diariamente para São Paulo. Grandes áreas de instabilidade são esperadas a partir de quinta-feira e a semana deve terminar com muita chuva. Confira a .

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade