PUBLICIDADE

Climatempo

Ar muito seco e calor intenso no Nordeste

Áreas do Maranhão e do Piauí podem ter pancadas de chuva com moderada a forte intensidade.

15 out 2019 - 22h45
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande massa de ar seco continua predominando sobre o Nordeste nesta quarta-feira, 16 de outubro. A previsão é de umidade no ar muito baixa e calor intenso. Pode chover em áreas do Piauí, Bahia Maranhão e da costa leste da Região.

Áreas com previsão de chuva

A região de Maceió, Recife, João Pessoa e o sul da Bahia têm previsão de chuva fraca e passageira.

O centro-sul e oeste do Maranhão, o oeste e sul do Piauí, incluindo Teresina, e o extremo noroeste da Bahia vão ter sol pela manhã e condição para pancadas de chuva a partir da tarde, que podem alcançar até forte intensidade em alguns locais. No sul do Maranhão, as pancadas de chuva já devem começar pela manhã. 

Sol e baixa umidade no ar

A previsão é de sol e ar seco nas demais áreas da Região Nordeste. O tempo fica firme, com muito sol e sem chuva nas capitais Salvador, Fortaleza, Natal, São Luís e Aracaju.

No oeste do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Recife, no centro da Bahia, no centro-sul do Ceará e no leste do Piauí a umidade do ar vai chegar em níveis entre 21% e 30% nas horas mais quentes do dia. No oeste da Bahia e sul do Piauí a umidade relativa do ar vai chegar em níveis entre 13% e 20%, nas horas mais quentes do dia.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ura deve permanecer acima de 60% para não ser nociva à saúde humana.

Foto: Climatempo

Foto de João Castro, Livramento de Nossa Senhora (BA)

Piauí com as maiores temperaturas do país

Nesta terça-feira, dia 15 de outubro, o Piauí e o Maranhão ficaram entre os locais mais quentes do Brasil. As temperaturas foram muito altas, com valores próximos ou acima dos 40°C. O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou:

Oeiras (PI) - 40,4°C

Floriano (PI) - 39,5°C

Colinas (MA) - 39,5°C

Nos próximos dias, ainda é esperado calor intenso no interior do Nordeste, principalmente em regiões da Bahia e do Piauí. 

Quinta com chuva na BA, no MA e no PI

Nesta quinta, 17 de outubro, o sul da Bahia tem previsão de chuva rápida e fraca e o sul e oeste do Piauí e o Maranhão tem condições para uma manhã ensolarada e pancadas de chuva entre a tarde e à noite. As outras áreas do Nordeste vão ter sol, ar seco e calor intenso.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade