PUBLICIDADE

Climatempo

Ar muito frio chega ao Mato Grosso

Cuiabá pode bater recorde de frio

31 mai 2017 - 15h05
Compartilhar
Exibir comentários

Uma forte e grande frente fria avança sobre o centro-sul do Brasil e já mudou o tempo em parte do sul e do oeste de Mato Grosso, inclusive em . A massa de ar polar que acompanha este sistema já causa queda da temperatura. A capital do Mato Grosso é forte candidata a registrar um novo recorde de frio, ainda nesta quarta-feira, último dia do mês de maio. Poderá ser a tarde mais fria do ano, em Cuiabá, mas só poderemos confirmar a informação após as 17hs, quando o Inmet- Instituto Nacional de Meteorologia divulgar a temperatura.

Possibilidade de recorde de frio na madrugada

Nesta quinta-feira (01), a combinação de ar polar e muita nebulosidade aumenta a sensação de frio em todo oeste e sul de Mato Grosso, incluindo Cuiabá. É provável que a madrugada desta quinta-feira, 01 de junho, também seja fria em  e a cidade pode registrar a menor temperatura mínima do ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o último recorde na capital, é de 18,8°C, no dia 28 de abril.

No centro-norte do Mato Grosso, ainda pode ocorrer algumas pancadas de chuva a partir da tarde sem risco para tempestades. Nas demais áreas do estado, não há expectativa de chuva neste primeiro dia de Junho. A previsão é de que a temperatura baixe um pouco mais em todas as áreas do estado, na sexta-feira (02).  

Foto: Climatempo

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade