PUBLICIDADE

Climatempo

Ar frio polar se espalha sobre o Brasil

Junho começa com madrugadas geladas no centro-sul

31 mai 2017 - 21h02
(atualizado às 21h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Vai esfriar mais? Essa é a pergunta que deve ter passado pela cabeça de muita gente nos estados do Sul do Brasil, de Mato Grosso do Sul e do oeste e do sul de Mato Grosso e até de Rondônia e do Acre diante da queda da temperatura que foi sentida na quarta-feira, 31 de maio. A reposta é sim!

Uma grande e forte massa de ar polar passa pelo Brasil nos primeiros dias de junho de 2017. Entre 1 e 4 de junho, muitas áreas do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e até do Acre, de Rondônia e do sul do Amazonas devem registrar as madrugadas mais geladas do ano até agora. O frio da tarde de 31 de maio foi apenas o começo da atuação desta nova massa de ar polar sobre o Brasil.

Acompanhe o caminho do ar frio nos próximos dias.

Quinta-feira - 1 de junho

O centro da massa polar (A), que é a parte mais fria, fica sobre o Paraguai. Nesta posição, o frio intenso chega facilmente ao Sul, ao Mato Grosso do Sul, ao centro-sul e oeste de Mato Grosso, avança mais em direção a provocando a friagem e também chega com força ao sul de Goiás e a São Paulo.

Sexta-feira - 2 de junho

Na sexta-feira, o centro da massa de ar frio entra no Sul do Brasil e o frio polar continua se espalhando pelo Sudeste e pelo Centro-Oeste. O amanhecer de sexta-feira será gelado no Sul, em , em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás, no Triângulo Mineiro, no Sul de Minas. Faz frio o dia todo na Zona da Mata Mineira, no centro-sul do Rio de Janeiro. Frio de manhã e um pouco de calor à tarde no Acre, em Rondônia e nas demais áreas do Centro-Oeste. A temperatura cai um pouco em Belo Horizonte, mas sensação é de ainda é de calor no norte e no leste de Minas Gerais e no Espírito Santo.

Sábado - 3 de junho

No sábado, o centro do ar frio continua perto do litoral do Sul e do Sudeste, expandido do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro. A temperatura começa a subir no Centro-Oeste, no Acre e em Rondônia, mas ainda faz frio na madrugada. Mas o Sul e a maioria das áreas do Sudeste ainda vão sentir bastante frio na madrugada e ao amanhecer. Pode gear nas serras gaúcha, catarinense e na Mantiqueira. Esfria no Espírito Santo e no leste de Minas Gerais.

Domingo - 4 de junho

No domingo, o frio mais intenso da massa polar já estará sobre o mar, perto do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. A tendência é de elevação da temperatura, mas a madrugada ainda será fria especialmente no Sudeste

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade