PUBLICIDADE

Climatempo

Ar frio entra forte no Centro-Oeste no fim de semana

Mato Grosso do Sul é o estado que terá o frio mais intenso, com temperatura abaixo de 10°C

22 mai 2020 - 21h16
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande e forte frente fria avança sobre o Centro-Oeste do país neste sábado, 23 de maio. O fim de semana será marcado por uma acentuada queda de temperatura na Região.

Neste sábado, 23 de maio, não chove e o sol brilha forte no nordeste de Goiás. O sol aparece entre muitas nuvens no centro-sul e oeste de Mato Grosso do Sul, mas ainda tem risco de garoa pela manhã na região de Campo Grande e de Corumbá.

A previsão para as demais áreas de Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e sul e sudoeste de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, é de muita nebulosidade, chuva em vários momentos do dia e poucas aberturas de sol. Há risco de chuva moderada a forte e também de fortes rajadas de vento. Já nas demais áreas da Região, incluindo Brasília e Goiânia, faz sol de manhã e chove em forma de pancadas a partir da tarde.

Situação de atenção

Em Mato Grosso e no centro-sul de Goiás tem risco de chuva  moderada a forte intensidade, mas que deve ser localizada e pode vir acompanhada de raios e de rajadas de vento.

Temperatura: muito frio em MS

Com a entrada de uma forte massa de ar frio de origem polar, a temperatura terá uma acentuada queda nos próximos dias em praticamente toda a Região.

Neste sábado, 23, o frio se concentra sobre o Mato Grosso do Sul e sobre o oeste e sul de Mato Grosso. As capitais Campo Grande e Cuiabá podem ter a tarde mais fria do ano até agora.

No domingo, 24, é grande a chance de Campo Grande ter recorde de menor temperatura em 2020. O recorde atual é de 9,2°C, em 7 de maio.

Durante o fim de semana, temperaturas bastante baixas, entre 5°C e 10°C devem ser observadas em Mato Grosso do Sul e também no extremo sul de Mato Grosso. O sul de Goiás também poderá ter temperaturas desta ordem no começo da próxima semana

Foto: Climatempo

Foto de Jhonatas, Alta Floresta (MT)

#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.

Ar frio avança no domingo

Áreas de instabilidade vão perder força e  forte massa de ar frio avança sobre o Centro-Oeste durante o domingo, 24 de maio.

No extremo nordeste de Mato Grosso e Goiás chove em forma de pancadas a partir da tarde. A previsão para o Distrito Federal e noroeste de Goiás é de chuva em alguns momentos do dia e predomínio de céu nublado.

Não chove nas demais áreas da Região. Em Goiânia o sol vai aparecer entre muitas nuvens e o sol predomina em Mato Grosso e no sul de Goiás. Mato Grosso do Sul deve ter um domingo ensolarado.

Tendência para os próximos dias

A entrada da nova massa de ar frio de origem polar, vai der o ar seco no Centro-Oeste. Este ar seco vai persistir sobre a Região a partir do domingo. As noites e madrugadas vão continuar frias, mas a temperatura entra em gradativa elevação à tarde.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade