PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo continua sem chuva nesta quinta

Atenção com a grande amplitude térmica. Baixa umidade afasta a chuva por alguns dias.

18 abr 2018 - 17h44
(atualizado em 19/4/2018 às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A grande e forte massa de ar polar que se espalhou pelo Sul e pelo Sudeste do Brasil esta semana baixou a temperatura em todo o estado de São Paulo e também deixou o ar mais seco. A redução da disponibilidade de umidade diminuiu a nebulosidade e também as condições para chuva.

Por volta das 15 horas desta quarta-feira, a umidade relativa do ar era de 36% no Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo e 28% na região do aeroporto Viracopos, em Campinas. O Instituto Nacional de Meteorologia registrava 27% em Itapira. A umidade baixou até no litoral. Na base aérea do Guarujá, o nível de umidade às 13 horas da quarta-feira, 18, era de 54%, mas estava em 78% no mesmo horário do dia anterior.

Níveis de umidade no ar em torno dos 30% são muito abaixo do nível recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o conforto humano, que é 60%. Nesta quinta-feira, o ar vai ficar mais seco em todo o estado de São Paulo. Nas horas mais quentes da tarde, a umidade relativa do ar deve ficar em torno dos 30% em muitas áreas do interior e até na Grande São Paulo. Alguns locais voltam a registrar valores abaixo dos 30%

Sem chuva

Com o ar mais seco, pouca nebulosidade se forma sobre o estado de São Paulo nesta quinta-feira. O sol aparece forte desde cedo e não há previsão de chuva para nenhuma região paulista. Alguns locais nos Vales do Paraíba e do Ribeira e em serras podem amanhecer com nevoeiro provocado pela baixa temperatura.

O tempo seco predomina no estado de São Paulo pelo menos até o domingo. Até lá, só há previsão de poucas pancadas de chuva na tarde da sexta-feira na divisa com o Mato Grosso do Sul. Não há expectativa para a Grande São Paulo.

Foto: Climatempo

Foto por Mirian Celi, Marília/SP

Grande amplitude térmica

Os paulistas vão sentir o incômodo da grande amplitude térmica nesta quinta-feira. Apesar da previsão de um amanhecer frio, até com possibilidade de recorde de baixa temperatura, incluindo a capital paulista, a tarde desta quinta-feira será quente. Na Grande São Paulo, e em muitas áreas do interior e até do litoral a sensação será de um pouco de frio ao amanhecer, mas de calor no fim da manhã.

Confira algumas temperaturas baixas registradas no estado de São Paulo em 18/4/18, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia:

São Paulo (capital): 14,0°C - menor temperatura do ano até agora

Itapira: 12,5°C

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade